Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado teria comprado 75 passagens aéreas num só dia





O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, está sendo acusado de ter comprado, no dia 28 de dezembro de 2016, 75 passagens aéreas com dinheiro público num só dia.
De acordo com reportagem do portal UOL, o deputado confirma que as passagens foram compradas com o saldo restante da cota parlamentar no ano de 2016. Cada parlamentar tem direito a uma cota anual de passagens, com valores que variam de acordo com o Estado de origem. Os deputados baianos tem uma cota de R$ 39.010,85. Caso não utilize, os recursos voltam para o caixa da Câmara Federal.
O parlamentar usou o argumento para tentar justificar a compra excessiva das passagens."Se eu não gasto a verba até dezembro, ela é perdida", afirmou. Disse ainda que "o preço das passagens deve ter sido uma ninharia. Se comprasse diariamente, daria uma dez passagens. Seria ótimo se todos fizessem isso".
Ainda, segundo a matéria, outros cinco parlamentares compraram grandes lotes de passagens, nos últimos dias de dezembro. Entre eles, Bonifácio Andrada (PSDB-MG), Marcelo Castro (PMDB-PI), Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Jorge Tadeu Mudalem (DEM-SP). Todos justificaram que as passagens foram compradas de acordo com um planejamento financeiro e as que as não foram utilizadas, os recursos foram devolvidos à Câmara.
Confira a matéria completa no UOL.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter