Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

A origem e o verdadeiro sentido da Páscoa segundo a Bíblia

A Páscoa começou a ser mencionada bem no início da Bíblia. Logo que Deus começou a ter contato com o povo de Israel, Ele começou a ensinar-nos todos os Seus mandamentos, estatutos, leis e princípios.
“Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR”, Êxodo 12:11. Vemos aqui a primeira instrução da Páscoa. Os Israelitas foram instruídos por Deus para celebrar essa Páscoa pois Ele iria passar pelo Egito e matar todos os primogênitos; “E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR”, Êxodo 12:12.

Estas instruções foram dadas a ser celebradas a cada ano por toda a eternidade. Não, Deus não deu instrução para que seja celebrada naquele ano somente mas por todas as gerações, “E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo”, Êxodo 12:14. Podemos observar na Bíblia que depois da morte de Cristo, que Ele foi nossa Páscoa, não mais precisamos matar nenhum cordeiro como fez os Israelitas pois o nosso cordeiro foi, e é, Cristo.

Sabemos que Deus leva Sua Páscoa muito a sério pois deixou mandamentos fortíssimos para aqueles que desobedecessem, “Porém, quando um homem for limpo, e não estiver em viajem, e deixar de celebrar a páscoa, essa alma do seu povo será extirpada; porquanto não ofereceu a oferta do SENHOR a seu tempo determinado; esse homem levará o seu pecado”, Números 9:13. Simplesmente falando, os Israelitas tinham de celebrar a Páscoa senão seriam expulso do meio deles. Um comando de Deus bastante sério. Mas, quando devemos celebrar a Páscoa?

Deus foi bastante específico neste ponto. Observe as instruções de nosso Deus, “No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do SENHOR”, Levítico 23:5. O primeiro mês do calendário daquela época e que é seguido hoje em dia é o mês de Abibe, “Guarda o mês de Abibe, e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite”, Deuteronômio 16:1. Esse mês no calendário nosso seria Abril. O calendário Hebréico daquela época e que também pode ser usado hoje é baseada na lua nova.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter