O doce fel do passado ou vice-versa - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


O doce fel do passado ou vice-versa

Por: Itiruçu Notícias - - sábado, 11 de março de 2017 - 0 Comentários

O ser humano é ingrato com sua própria consciência, já  que o que seria o "mel" no passado no presente se tornou "fel" e vice-versa.
Uma metamorfose ambulante que desdiz tudo que se disse antes. 
Já virão no seu dia dia  que as delicias que saboreavam antes, agora sem está ao seu alcance se tonou um banquete de lixo? e os que enojados do banquete de outrora, hoje degusta saborosamente sem nenhum constrangimento o mesmo prato.
Na medida em que reina a filosofia que "os meios justificam os fins", os que vivem firmemente apegados às suas crenças se tornam cada vez mais raros e flexíveis.
Não existem mais um padrão ideológico ético mesmo porque parece tão difícil chegar-se a consenso sobre que padrões éticos que deveriam servir de modelo. Já que a ambição transforma o ser humano   tirando  a noção do equilíbrio da vivência em comunidade sem desvio de conduta ética e ideológica.
"O mel nunca é tão doce sem o fel, e é preciso saber o que é o fel, para se apreciar o mel." (Brian, amigo de David no filme Vanilla Sky).
E assim a vida segue com cada um com o seu interesse individuais dependendo das circunstâncias.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum