O doce fel do passado ou vice-versa - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Garota que não falava, surpreende cantando em evento escolar

A adolescente nunca falou na escola depois de vários anos resolveu cantar.  Grande emoção no evento desta quinta-feira(22) no Centro...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


O doce fel do passado ou vice-versa

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 11 de março de 2017 - 0 Comentários

O ser humano é ingrato com sua própria consciência, já  que o que seria o "mel" no passado no presente se tornou "fel" e vice-versa.
Uma metamorfose ambulante que desdiz tudo que se disse antes. 
Já virão no seu dia dia  que as delicias que saboreavam antes, agora sem está ao seu alcance se tonou um banquete de lixo? e os que enojados do banquete de outrora, hoje degusta saborosamente sem nenhum constrangimento o mesmo prato.
Na medida em que reina a filosofia que "os meios justificam os fins", os que vivem firmemente apegados às suas crenças se tornam cada vez mais raros e flexíveis.
Não existem mais um padrão ideológico ético mesmo porque parece tão difícil chegar-se a consenso sobre que padrões éticos que deveriam servir de modelo. Já que a ambição transforma o ser humano   tirando  a noção do equilíbrio da vivência em comunidade sem desvio de conduta ética e ideológica.
"O mel nunca é tão doce sem o fel, e é preciso saber o que é o fel, para se apreciar o mel." (Brian, amigo de David no filme Vanilla Sky).
E assim a vida segue com cada um com o seu interesse individuais dependendo das circunstâncias.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação