Itiruçu lembra 9 anos sem Pedro Pimentel Ribeiro "Pedrinho" - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu lembra 9 anos sem Pedro Pimentel Ribeiro "Pedrinho"

Por: Ed Santos - segunda-feira, 13 de março de 2017 - 0 Comentários

No ultimo dia 10 do mês corrente fez exatos nove (09) anos do falecimento do Sr. Pedro Pimentel Ribeiro, homem este que faz parte da história de Itiruçu, este que foi um marco para o povo desta cidade, digno como ser humano e como político, um dos poucos políticos que nunca teve adversários, apenas admistrou a prefeitura e a necessidade de seu povo.

Pedro, popularmente conhecido como Pedrinho, iniciou sua vida trabalhando como Telegrafista dos Correios, foi funcionário da Coelba, Locutor, mas, com o passar dos anos o Sr. Pedrinho sentindo a necessidade de melhorias e evolução em sua terra natal, resolveu ingressar no âmbito político para que pudesse trazer melhorias e evolução para Itiruçu, tornando-se assim, vereador da cidade, sendo nomeado como Presidente da Câmara, podendo apresentar e colocar em prática suas idéias e seus projetos para ver Itiruçu crescer.

A cidade de Itiruçu foi fundada em 01 de setembro de 1935, sendo uma cidadezinha com poucos recursos para sua população, no ano de 1973 o Sr. Pedrinho ingressou na Prefeitura da cidade e aproveitou a confiança depositada de seu povo para começar a lutar pelos direitos de sua Itiruçu, conseguindo várias obras para a cidade e seus povoados, conseguiu fazer o calçamento da cidade, escolas, creches, praças, quadras de esportes, colocou luz, água encanada, telefone, todo esse trabalho foi feito não só na cidade de Itiruçu, mas também em seus povoados “Várzea, Upabuçu”, hoje os moradores ainda são beneficiados com as obras realizadas por seu Pedrinho, como o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro e o Batalhão da Policia Militar, deixando-os com estrutura e comodidade para sua população, para que seus conterrâneos e cidades circunvizinhas fossem beneficiados para um socorro imediato para cuidar da saúde e com a atenção necessária para a segurança dos populares.

O senhor Pedrinho em meio há muitos anos políticos, fez amigos na política e na vida, tendo sempre o respeito e o carinho de todos, foi um excelente marido, um pai exemplar, um avô carinhoso e um político majestoso, dando inicio a um legado de imensa Evolução e Construção Cidadã, sua partida foi repentina e dolorosa, seus familiares, amigos e eleitores sentiram a perda, não só do Político Pedro Ribeiro, mas a falta do amigo Pedrinho, homem que abria a porta de sua casa para que todos entrassem, sem restrição de classe social, de cor, homem que mesmo sem descendes políticos em sua árvore genealógica, elevou seu nome e construiu uma Nova Itiruçu. 

Por isso em meio a tantas lembranças, fazemos aqui uma singela homenagem a um ser humano que mesmo sem riqueza, sem estudos acadêmicos, sem conhecimentos e poder político, fez de seus ideais e de sua sabedoria o início de uma nova vida para si e para todo um povo do qual considerava não só como seus eleitores, mas seus amigos e familiares de sua cidade natal, pessoas as quais ele quis ajudar da melhor forma possível, pessoas essas que sentem carinho e orgulho em dizerem conheci ou vive com Pedro Pimentel Ribeiro, melhor dizendo, como ele sempre gostou de ser chamado por todos os nossos “Pedrinho Ribeiro”


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação