4 anos da morte de Hugo Chávez ex-presidente da Venezuela - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre Câncer de cólon - Intestino Grosso

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


4 anos da morte de Hugo Chávez ex-presidente da Venezuela

Por: Ed Santos - domingo, 5 de março de 2017 - 0 Comentários

Las mentiras más contadas sobre Hugo Chávez

No domingo também foi lembrado a morte do Líder Venezuelano de maior expressão no século XXI. Trata-se de Hugo Chavez. Filho de família humilde, sendo seu pai e mãe ainda vivos professores. Chavez iniciou sua carreira na escola militar onde se tornou Tenente Coronel. Foi responsável de um levante militar em 4 de fevereiro de 1992, momento em que seu país passava uma enorme crise financeira, política e de violência estatal contra a população civil. Na época o grupo militar comandado e companheiros do exercito queriam depor o governo, parar com a violência contra os civis e por fim também a onda neoliberal que quebrou o país. Mas seu intento falhou, ele foi preso, sendo soldo em 1996, em 1998 concorreu e venceu as eleições com 57% dos votos. Assumiu o país, implantou reformas, criou uma nova constituição e proclamou após referendo aprovado pelo congresso uma nova república. A república Bolivariana da Venezuela, em homenagem a Simon Bolivar, líder independentista do país. Estatizou e modernizou empresas estratégicas como a PDVSA (estatal do petróleo), sofreu um golpe de estado orquestrado pela oposição com apoio da União Europeia e dos EUA, foi quase assassinado pelos golpistas, mas graças a um levante popular após a informação de que Chávez não tinha renunciado, mas estava sequestrado, os golpistas se renderam por pressão civil e militar e Chávez foi resgatado, voltando ao cargo para o qual havia sido eleito. Deste então impulsou reformas, reduziu a pobreza, levou saúde com o programa Barrio Adentro com a participação de médicos cubando, levou casas populares a quem não tinha, mas findou sua vida lutando contra a guerra econômica organizada e patrocinada pela oposição que sem contar com maioria nas urnas usava-se de saboteio na oferta de produtos alimentares e avanço da inflação. Chávez tinha um discurso bem afiado onde falava da liberdade, contra o imperialismo norte americano e em defesa da unidade latino-americana. Ele ficou conhecido por ser um líder nato da América Latina e no Mundo. Tinha inúmeros admiradores, mas tinha também opositores ferrenhos e lideres midiáticos que o chamava de ditador. Apesar disso na Venezuela durante seu governo houve 16 eleições com 15 vitórias do seu partido o PSUV e uma derrota num referendo.
Chávez morreu em 5 de março de 2013, após ser reeleito em 2012. Ele sofria de um violento e repentino câncer e após tratamento em cuba, não resistiu e faleceu, deixando alguns opositores histéricos comemorando e uma multidão de venezuelanos e pessoas pelo mundo comovido. A Revolução Bolivariana como ele chamava seu governo, continuou com seu aliado Nicolás Maduro eleito nas eleições de 2013.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif