Itiruçu participa de seminário estadual de saúde - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu participa de seminário estadual de saúde

Por: Ed Santos - quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 - 0 Comentários

O município de Itiruçu também esteve representado no encontra dos 364 municípios junto com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA). O ocorreu no hotel Fiesta, em Salvador, durante o Seminário de Integração da Gestão da Saúde na terça e quarta-feira (8). Os debates trataram dos avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia e de aspectos relacionados à vigilância, regulação, medicamentos e financiamento. O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, disse que um dos exemplos de otimização do gasto público são os Consórcios Públicos de Saúde, na qual os entes consorciados rateiam os custos de um serviço, possibilitando simultaneamente, a ampliação e descentralização da assistência, bem como o reequilíbrio financeiro dos municípios. Na Bahia, quatro policlínicas regionais de saúde estão em construção e com obras aceleradas, em Jequié, Teixeira de Freitas, Irecê e Guanambi. Com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2017, as unidades serão geridas de forma compartilhada entre municípios e o Estado, por meio do consórcio.

A secretária de Saúde de Itiruçu Ida Di Girolamo, reforçou a importância de ter acesso às informações de gestão do Sistema Único de Saúde, bem como da atuação do programa Mais Médicos em Itiruçu. Segundo Robson Mauro, Chefe de Gabinete da Prefeitura, a secretária ainda teria abortado assuntos como, Financiamento do SUS, Medicamento da Farmácia Básica, Medicamento de Alto Custo e questões do Deslocamento de pacientes para Tratamento Fora do Município e Cirurgias de munícipes em outras partes do estado. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação