Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu participa de seminário estadual de saúde

O município de Itiruçu também esteve representado no encontra dos 364 municípios junto com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA). O ocorreu no hotel Fiesta, em Salvador, durante o Seminário de Integração da Gestão da Saúde na terça e quarta-feira (8). Os debates trataram dos avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia e de aspectos relacionados à vigilância, regulação, medicamentos e financiamento. O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, disse que um dos exemplos de otimização do gasto público são os Consórcios Públicos de Saúde, na qual os entes consorciados rateiam os custos de um serviço, possibilitando simultaneamente, a ampliação e descentralização da assistência, bem como o reequilíbrio financeiro dos municípios. Na Bahia, quatro policlínicas regionais de saúde estão em construção e com obras aceleradas, em Jequié, Teixeira de Freitas, Irecê e Guanambi. Com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2017, as unidades serão geridas de forma compartilhada entre municípios e o Estado, por meio do consórcio.

A secretária de Saúde de Itiruçu Ida Di Girolamo, reforçou a importância de ter acesso às informações de gestão do Sistema Único de Saúde, bem como da atuação do programa Mais Médicos em Itiruçu. Segundo Robson Mauro, Chefe de Gabinete da Prefeitura, a secretária ainda teria abortado assuntos como, Financiamento do SUS, Medicamento da Farmácia Básica, Medicamento de Alto Custo e questões do Deslocamento de pacientes para Tratamento Fora do Município e Cirurgias de munícipes em outras partes do estado. 

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter