Saiba como foi a posse dos eleitos em Itiruçu - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Saiba como foi a posse dos eleitos em Itiruçu

Por: Ed Santos - domingo, 1 de janeiro de 2017 - 0 Comentários

A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão

Ocorreu no final da manhã deste domingo (1/1/17) a cerimônia de posse dos eleitos em 2016 para suas respectivas funções em 2017. O evento teve inicio ás 11h30 minutos, quando foi aberta a sessão solene aberta pelo vereador mais votado, o Ezequiel Borges. Este que após seu juramento deu posse aos demais que juramentaram seus cargos perante a Bíblia e a constituição. Em seguida, foi eleita a mesa diretora para o biênio 2017 e 2018, tendo como eleito por 6 votos a favor e duas abstenções a seguinte composição:
Presidente: Ezequiel Borges (PRB)
Vice-Presidente – João Mota popular Nino( PCdoB)
1º Secretário – Jocival, o popular Jó de Jú (PSD)
2º Secretário – Isilio, popular Duda de Zilí (PSD)

Votaram a favor desta chapa que foi a única, os edis: Aílton Oliveira, popular Ito do Feto (PCdoB), António Hélio (PSDB), Agnaldo Lopes (PSDB), Izilio Junior, popular Duda de Zili (PSD), João Mota, popular Nino (PCdoB) e  Jucenil Andrade, popular Jó de Jú (PSD). Abstiveram-se, os vereadores Paulo Ézio, o Paulinho (PSB) e Roberto Silva, popular Robertão (PSL).

Depois da nova composição eleita, por volta das 12:10, foi à vez de da posse ao vice-prefeito Gilmar Machado Junior popular Junior Petrúquio (PSD) fazer o juramente juntamente com a prefeita Lorenna Moura Di Gregória, a primeira prefeita mulher eleita em Itiruçu com mais 4.260 votos cerca de 63% dos votos validos.
Presidente da Câmara Ezequiel Borges (Foto Wilson Novaes)
O clima foi tomado de muitas emoções e agradecimentos, onde o novo presidente da câmara quebrou o protocolo diversas vezes aos prantos, para fazer agradecimentos em especial a memoria de sua falecida avó.  O presidente da Câmara ainda teria feito outros pronunciamentos e até chegou a cantar uma música religiosa. Emoção que também foi demostrada pelos outros edis, em especial os de primeira vez, que sempre entoaram gratidão ao povo, à família e como a maioria são religiosos, também exclamaram agradecimentos a Deus. Nino que teria sido um pretenso candidato a presidência falou de rumores sobre racha no grupo. Ele negou a possibilidade de discórdia e garantiu unidade. Paulo Ézio garantiu oposição responsável e estará a disposição para o que pontuou ele como sendo o melhor para Itiruçu. Jó de Ju ressaltou a responsabilidade da confiança depositada no grupo e exortou que todos deem seu melhor pelo município.
Vice Prefeito Junior Petruquio e Esposa Kissia Bittencourt (Foto Wilson Novaes)
 O vice-prefeito, Junior Petruquio pontuou em seu discurso que continuará sua luta em especial no social e que a nova gestão dará uma nova cara ao município, ressaltando a enorme responsabilidade de agora.

Prefeita Lorena Di Gregório (Foto Wilson Novaes)
Já a prefeita Lorena iniciou agradecendo por todos estarem compartilhando daquele momento especial de sua vida e prometeu trabalho, disse que começará pela saúde, mas que passará pela educação, segurança, combate a fome, geração de emprego, combate a corrupção. Ela disse que fará uma gestão moderna que una a boa vontade, a inovação e a determinação para lograr ao final do mandato uma Itiruçu melhor para cada pessoa. Lorenna também falou de combater o descaso com o fornecimento de água, em cortar privilégios sem perseguir ninguém e em respeito e parceria com os demais poderes.

Logo aqui os áudios dos empossados....


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes