Entrevistas com Prefeitos da região e presidente da UPB - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Entrevistas com Prefeitos da região e presidente da UPB

Por: Ed Santos - segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 - 0 Comentários


Aconteceu na última sexta feira (6) na Câmara de vereadores de Maracás, sede do CONVALE (Consorcio do Vale do Jiquiriçá), a eleição para a escolha do novo presidente. Havia a previsão de duas chapas. Entre elas, a que teria o prefeito de Lafaiete Coutinho João Freitas, popular João Vei como presidente e a Prefeita de Itiruçu, Drª Lorena como vice. Do outro lado, haveria a candidatura do Zeca Braga, prefeito de Planaltino e Digão de Mutuípe como vice. Porém a inadimplência de muitos municípios que não poderia votar acabaria fazendo com que a chapa de Zeca ficasse em desvantagem, iniciando assim um impasse que durou quase três horas. Ou seja, das duas da tarde até quase as cinco. Quando finalmente a houve um acordo e uma fusão entre as chapas, assim Zé Cocá manteve o presidente, mas doutora Lorenna aceitou ficar como segunda secretária apaziguando assim as discórdias. Com Lorena Di Gregório abrindo mão da candidatura para o registro com o nome de Zé Renato, de São Miguel das Matas e a candidatura de Freitas foi enfim oficializada e consolidada por aclamação.
Zé Cocá – Zé Cocá foi quem conversou conosco para anunciar os nomes. Ele então presidente do CONVALE, agradeceu e se despediu do cargo, deixando claro a possibilidade de ser candidato a deputado estadual....

Zé revelou que deixa o CONVALE com R$ 2 milhões de convênios, destacou o trabalho de recuperação de estradas estaduais em parceria com o Governo do Estado e pediu humildade aos novos gestores.

João Vei, prefeito de Lafaiete Coutinho e presidente do CONVALE - falou conosco sobre a eleição, sobre sua futura gestão.

Drª Lorenna, prefeita de Itiruçu - Falamos com Dra Lorena, prefeita de Itiruçu, ela falou da eleição do Convale, o por que que teria optado por deixar a vice na chapa com João Vei e ainda sobre o recadastramento de servidores do município.

Giuliano Martinelli, prefeito de Jaguaquara - Conversamos também com Giuliano Martinelli, prefeito reeleito de Jaguaquara, que fala de sua nova gestão, quais atitudes deverão tomar, obras paradas e sua candidatura como vice na UPB. Giuliano falou da UPA no Entroncamento e da possibilidade de parceria e terceirização dos serviços juntos a uma instituição filantrópica. Falou da aliança com Nildo Piropo e comentou sobre questionamentos da comunidade de Itiuba.

Mariane Fagundes, prefeita de Lajedo do Tabocal - Conversamos com a prefeita de Lajedo do Tabocal, Mariane Fagundes, filha do saudoso Reivaldo Fagundes. Ela fala de sua missão e de como está o município.


Sandro Correia, Prefeito de Brejões - Conversamos com o prefeito Sandro, ele que foi eleito pelo município de Brejões. Sandro que é irmão do nosso amigo Dr Alender Correia, e falou conosco dos problemas encontrados e de como deverá desempenhar sua função de prefeito. Sandro falou ainda de um sonho para seu município.
Jerônimo prefeito de Irajuba - Conversamos com Gerônimo, prefeito de Irajuba, que falou de sua futura gestão, a ligação com a Câmara, a eleição do Convale.

Eures Ribeiro candidato da UPB  - Conversamos com o principal candidato a presidente da UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSB), ele que tem como vice na sua chapa o prefeito de Jaguaquara Giuliano Martinelli (PP). A eleição deverá ocorrer no dia 25 de Janeiro em Salvador e contará além da chapa Eures-Giuliano, outra a ser composta pelo prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro do PDT e o vice ainda a ser divulgado. Presente no evento na câmara de vereadores de Maracás, onde foi escolhido o novo presidente do COMVALE. Eures estava com a atual presidente do UPB, a ex-prefeita de Cardeal da Silva, cidade do sertão baiano, a Maria Quitéria.
Eures falou conosco de como pretende conquistar o voto dos demais colegas, quais principais propostas, folou da chapa com Giuliano e do que pretende realizar pela causa municipalista se for eleito.

Maria Quitéria - Ouvimos também a ex-prefeita de Cardeal da Silva, que foi por duas vezes presidente da UPB e encerra o mandato no próximo dia 25 de Janeiro. Ela concedeu entrevista para nossa reportagem e em conjunto com um colega de uma emissora de Mutuípe. Quitéria comentou sobre a eleição do CONVALE falou das eleições da UPB e ainda relatou o seu legado a frente a instituição, bem como os passos e desafios a enfrentar. Ela que foi a primeira mulher a presidir a UPB não descarta a opção de ser futura candidata a deputada federal. Ela começa falando das eleições do CONVALE.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes