Colapso da água em Itiruçu está iminente - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Colapso da água em Itiruçu está iminente

Por: Ed Santos - quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 - 0 Comentários

A situação crítica do reservatório de água que abastece Itiruçu, Lajedo do Tabocal e a zona rural destes dois municípios, está em estado crítico há anos. Desde 2014, 2015 e 2016 que o nível de água chega a um estado crítico, porém antes da falta do líquido precioso e vital, vêm chuvas e suaviza um pouco a situação. Todavia a irregularidade das chuvas nos últimos dez anos vem provocando em cada verão um recorde histórico de baixa no referido reservatório.

Desta vez, em Janeiro de 2017, a situação se tornou ainda mais preocupante, isso por que o nível nunca chegou ao patamar da atualidade, o que leva a séria ameaça de colapso no abastecimento para esta localidade, caso não haja chuvas até o mês de fevereiro.


Dois vereadores do município de Itiruçu, o Roberto Silva e o Paulo Ézio manteve contado, para informar que estão solicitando da Embasa uma urgente solução. Outras fontes também apontam que a prefeita pretende realizar uma audiência com o governador para tratar do assunto. O certo é que a Embasa, empresa responsável pela exploração e distribuição da água, não realizou ou realiza investimentos nem para encontrar novas fontes, nem para preservar a atual. Moradores destas comunidades já estão ficando sem água. Há quem diga que em certas localidades já tem mais de 20 dias que a água não chega a suas residências, levando a um estado de indignação. O fato é que diante do problema, a referida embasa até agora não se manifestou. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação