Colapso da água em Itiruçu está iminente - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


Notícias mais populares

Colapso da água em Itiruçu está iminente

Edição: Ed Santos - quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 - 0 Comentários

A situação crítica do reservatório de água que abastece Itiruçu, Lajedo do Tabocal e a zona rural destes dois municípios, está em estado crítico há anos. Desde 2014, 2015 e 2016 que o nível de água chega a um estado crítico, porém antes da falta do líquido precioso e vital, vêm chuvas e suaviza um pouco a situação. Todavia a irregularidade das chuvas nos últimos dez anos vem provocando em cada verão um recorde histórico de baixa no referido reservatório.

Desta vez, em Janeiro de 2017, a situação se tornou ainda mais preocupante, isso por que o nível nunca chegou ao patamar da atualidade, o que leva a séria ameaça de colapso no abastecimento para esta localidade, caso não haja chuvas até o mês de fevereiro.


Dois vereadores do município de Itiruçu, o Roberto Silva e o Paulo Ézio manteve contado, para informar que estão solicitando da Embasa uma urgente solução. Outras fontes também apontam que a prefeita pretende realizar uma audiência com o governador para tratar do assunto. O certo é que a Embasa, empresa responsável pela exploração e distribuição da água, não realizou ou realiza investimentos nem para encontrar novas fontes, nem para preservar a atual. Moradores destas comunidades já estão ficando sem água. Há quem diga que em certas localidades já tem mais de 20 dias que a água não chega a suas residências, levando a um estado de indignação. O fato é que diante do problema, a referida embasa até agora não se manifestou. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241