Jornalista exilado lança livro "Reflexões Rebeldes" - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jornalista exilado lança livro "Reflexões Rebeldes"

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 - 0 Comentários


O jornalista Cid Benjamin retorna a Salvador para lançar o livro “Reflexões Rebeldes”, na noite desta sexta-feira(2), a partir das 19hs,  no Centro Político e Cultural João Leonardo, localizado na Federação.O evento é uma realização da Fundação Lauro Campos, PSOL Salvador e PSOL Bahia.  O  livro estava sendo preparado quando o pedido de impeachment de Dilma Rousseff foi aceito pela Câmara Federal. O autor, então, escreveu um texto novo, que abre esta coletânea de artigos, no qual faz um balanço da situação da sociedade e da esquerda a partir do afastamento da presidente.

Mesmo tendo feito oposição programática ao governo Dilma, o jornalista já combatia as tentativas de golpe ao governo da petista em textos anteriores, ora publicados nesta obra. Há mais dois inéditos e ainda uma coleção de artigos que saíram originalmente em jornais e outros que surgiram a partir de anotações para palestras e de editoriais lidos no programa de rádio Faixa Livre.
Num momento em que há uma crise de representação na política, confusão ideológica e acirramento de posições que vão de encontro aos ideais democráticos, Cid diz desejar, com essas reflexões, reafirmar a “importância da política como a mais nobre das atividades humanas, se exercida com espírito público”. 


Breve biografia de Cid Benjamin

Cid Benjamin é um jornalista e nos anos 1960 e 1970 militou na luta armada, na frente da guerrilha urbana, dentro do MR-8.
Depois preso, foi exilado e morou na Argélia e na Suécia. Ao retornar, trabalhou nos mais importantes jornais do país, como O Globo e Jornal do Brasil e recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo, com mais quatro colegas, por uma série de reportagens sobre a Guerrilha do Araguaia.
Em 2006, concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro. Atualmente é professor de "Realidade Sócio-Econômica e Política" nas Faculdades Integradas Helio Alonso - no Rio de Janeiro.
Informações via Jaqueline Barreto


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação