Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jornalista exilado lança livro "Reflexões Rebeldes"


O jornalista Cid Benjamin retorna a Salvador para lançar o livro “Reflexões Rebeldes”, na noite desta sexta-feira(2), a partir das 19hs,  no Centro Político e Cultural João Leonardo, localizado na Federação.O evento é uma realização da Fundação Lauro Campos, PSOL Salvador e PSOL Bahia.  O  livro estava sendo preparado quando o pedido de impeachment de Dilma Rousseff foi aceito pela Câmara Federal. O autor, então, escreveu um texto novo, que abre esta coletânea de artigos, no qual faz um balanço da situação da sociedade e da esquerda a partir do afastamento da presidente.

Mesmo tendo feito oposição programática ao governo Dilma, o jornalista já combatia as tentativas de golpe ao governo da petista em textos anteriores, ora publicados nesta obra. Há mais dois inéditos e ainda uma coleção de artigos que saíram originalmente em jornais e outros que surgiram a partir de anotações para palestras e de editoriais lidos no programa de rádio Faixa Livre.
Num momento em que há uma crise de representação na política, confusão ideológica e acirramento de posições que vão de encontro aos ideais democráticos, Cid diz desejar, com essas reflexões, reafirmar a “importância da política como a mais nobre das atividades humanas, se exercida com espírito público”. 


Breve biografia de Cid Benjamin

Cid Benjamin é um jornalista e nos anos 1960 e 1970 militou na luta armada, na frente da guerrilha urbana, dentro do MR-8.
Depois preso, foi exilado e morou na Argélia e na Suécia. Ao retornar, trabalhou nos mais importantes jornais do país, como O Globo e Jornal do Brasil e recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo, com mais quatro colegas, por uma série de reportagens sobre a Guerrilha do Araguaia.
Em 2006, concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro. Atualmente é professor de "Realidade Sócio-Econômica e Política" nas Faculdades Integradas Helio Alonso - no Rio de Janeiro.
Informações via Jaqueline Barreto

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter