Deputado denuncia nova irregularidade do Detran da Bahia - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Deputado denuncia nova irregularidade do Detran da Bahia

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 - 0 Comentários


“O Detran-BA, que até pouco tempo exigia vistorias inconstitucionais, agora invade competências alheias para cobrar ilegalmente multas de invasões de sinais vermelhos durante a madrugada”, denuncia o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA);
Autor de ação ao Supremo Tribunal Federal que fez o órgão estadual de trânsito suspender as inconstitucionais vistorias veiculares periódicas, Aleluia solicita investigação do Ministério Público sobre mais este absurdo que vem lesando os baianos.

“Tenho em mãos uma dessas multas ilegais, praticadas pelo Detran-BA, de 'avanço de sinal vermelho de semáforo', cuja ocorrência teria sido na madrugada de 15 de novembro. Mas há registros dessas ocorrências desde o início deste ano”, diz o deputado baiano.
Além da insensatez de multar um cidadão à zero hora e cinquenta e um minutos por ele não ter parado num sinal vermelho, quando não há a mínima segurança na cidade, Aleluia observa que esse tipo de infração não cabe ao Detran autuar.
“A competência é da Transalvador, órgão de trânsito da Prefeitura, por se tratar de multa de âmbito municipal, relacionada à circulação e parada, como invasão de sinal, excesso de velocidade e estacionamento irregular. Isso não cabe ao Detran”, afirma Aleluia.

O parlamentar observa que, em razão da falta de segurança pública, os fotossensores da Transalvador não multam os veículos que invadam os sinais vermelhos a partir das 21 horas. “Mas os motoristas precisam estar atentos e seguros nessas circunstâncias para evitar acidentes”.
Aleluia orienta os motoristas que recorram das multas expedidas pelo Detran-BA de excesso de velocidade, invasão de sinal e estacionamento irregular em Salvador. “Não é da competência deles e quem já pagou tem o direito a ressarcimento. De qualquer maneira, o Ministério Público tem que tomar providências em defesa da sociedade”.
*Imagens e informações da assessoria do deputado federal José Carlos Aleluia


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação