Deputado denuncia nova irregularidade do Detran da Bahia - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Deputado denuncia nova irregularidade do Detran da Bahia

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 - 0 Comentários


“O Detran-BA, que até pouco tempo exigia vistorias inconstitucionais, agora invade competências alheias para cobrar ilegalmente multas de invasões de sinais vermelhos durante a madrugada”, denuncia o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA);
Autor de ação ao Supremo Tribunal Federal que fez o órgão estadual de trânsito suspender as inconstitucionais vistorias veiculares periódicas, Aleluia solicita investigação do Ministério Público sobre mais este absurdo que vem lesando os baianos.

“Tenho em mãos uma dessas multas ilegais, praticadas pelo Detran-BA, de 'avanço de sinal vermelho de semáforo', cuja ocorrência teria sido na madrugada de 15 de novembro. Mas há registros dessas ocorrências desde o início deste ano”, diz o deputado baiano.
Além da insensatez de multar um cidadão à zero hora e cinquenta e um minutos por ele não ter parado num sinal vermelho, quando não há a mínima segurança na cidade, Aleluia observa que esse tipo de infração não cabe ao Detran autuar.
“A competência é da Transalvador, órgão de trânsito da Prefeitura, por se tratar de multa de âmbito municipal, relacionada à circulação e parada, como invasão de sinal, excesso de velocidade e estacionamento irregular. Isso não cabe ao Detran”, afirma Aleluia.

O parlamentar observa que, em razão da falta de segurança pública, os fotossensores da Transalvador não multam os veículos que invadam os sinais vermelhos a partir das 21 horas. “Mas os motoristas precisam estar atentos e seguros nessas circunstâncias para evitar acidentes”.
Aleluia orienta os motoristas que recorram das multas expedidas pelo Detran-BA de excesso de velocidade, invasão de sinal e estacionamento irregular em Salvador. “Não é da competência deles e quem já pagou tem o direito a ressarcimento. De qualquer maneira, o Ministério Público tem que tomar providências em defesa da sociedade”.
*Imagens e informações da assessoria do deputado federal José Carlos Aleluia


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores