CENIPA apura denúncia de maus tratos a uma cadela com filhotes - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


CENIPA apura denúncia de maus tratos a uma cadela com filhotes

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 - 0 Comentários


O Centro Itiruçuense de Proteção Animal - Cenipa  de Itiruçu a algum tempo vem recebendo uma denúncia sobre abandono de uma cadela com 6 filhotes na sua rua, segundo informações publicadas na rede social da entidade em contato com a proprietária do animal, ela teria revelado que o seu quintal é aberto e os cães fogem. 
"Sabemos que é desculpa para não deixar em seu quintal, pois com papelão, sacos de ração e algumas madeiras se faz um cercado para esses cães" revela representante da ong.
Segundo   porém por chegar no extremos de denúncia pela população fomos averiguar, e de fato os animais estavam literalmente no meio da rua, 3 foram adotados ,
"conversamos com a responsável pelo animais e nos foi relato o fato acima, então nos propusemos a ajudar no tratamento dos filhos e da mãe que provavelmente estão com sarnas e na orientação do cercados até os animais serem adotados, na noite ficou acordado que iríamos no dia seguinte e que era para deixar os filhotes e a mãe da área da sua casa, mas ao chegarmos no outro dia para iniciar o tratamento, fomos deparados com a rejeição da Tutora, na iniciação do tratamento, segundo a mesma "não quero esses (...) na minha casa fazendo bosteiro" e a mesma nos negou a nossa ajuda, então deixamos claro que tomaria a nossas providências legais pela Legislação - Decreto lei N° 24.645, de julho de 1934". diz a ONG em seu Facebook oficial.
Segundo a nota  posteriormente os netos da cidadãs procurou a CENIPA para da início ao tratamento.
Centro Itiruçuense de Proteção Animal - Cenipa alerta que se alguém maltrata os animais denuncie.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação