Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Baianão terá nova fórmula de disputa com 11 clubes

A temporada 2017 do futebol baiano iniciará no dia 29 de janeiro. A Série A do campeonato será aberta com uma nova fórmula e 11 clubes. Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Atlântico disputarão o título.
Para a construção da tabela, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não teve facilidade, devido ao calendário. Em 2017, serão três competições disputadas ao mesmo tempo, Copa do Nordeste, Estaduais e Copa do Brasil.
Com filiados na disputa de ambas as competições, a entidade precisou driblar os possíveis choques de datas. Além disso, foi preciso superar, também, a necessidade de um mesmo estádio ser utilizado por mais de um clube, e uma cidade ser sede de quatro clubes.
É o caso de Salvador, que desta vez terá Vitória, Bahia, Galícia e Atlântico no certame. Galícia e Atlântico terão o mesmo mando de campo, o estádio de Pituaçu.
Com a divulgação antecipada, a entidade atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento, tabelas e plano de ação do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Primeira rodada do Baiano 2017 - 29/01/2017:
Atlântico x Jacuipense - Estádio  Manoel Barradas
Bahia x Jacobina - Arena Fonte Nova
Vitória. da Conquista x Bahia de Feira - Estádio Lomanto Júnior
Juazeirense x Vitória - Estádio Adauto Moraes (Transmissão ao vivo TV Bahia)
Flamengo x Galícia - Estadio02 de Julho

Veja tabela completa Clique Aqui
Informações Ascom FBF

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter