Testes rápidos do Zika atraem atenção de médicos da Europa - Itiruçu Notícias Estamos com um pequeno problema técnico em nosso portal no slider inicial da pagina, que já estamos procurando resolver o mais rápido possível. Grato pela compreenção

Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Testes rápidos do Zika atraem atenção de médicos da Europa

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 15 de novembro de 2016 - 0 Comentários


No primeiro dia de participação na maior feira mundial de artigos de saúde, a Medica Trade Fair, realizada em Dusseldorf (Alemanha), o estande da Bahiafarma recebeu centenas de visitantes de diversos países, atraídos pelos testes rápidos para diagnóstico de infecção por Zika Vírus que o laboratório público baiano está apresentando no evento. É a primeira vez que um laboratório oficial brasileiro participa da feira como expositor.
Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o maior interesse partiu de representantes de países que já sofrem com surtos da doença. “Foi notável a presença de visitantes do sudeste asiático, em especial da Malásia e da Tailândia, em busca de informações sobre o teste e sobre possíveis acordos comerciais”, afirma. “Nosso objetivo no evento é iniciar parcerias internacionais que possam trazer benefícios para a Bahia e para o Brasil.”

Além do secretário, integram a comitiva que participa da Medica Trade Fair o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, e o diretor de Operações do laboratório, Felippe Rebouças. Nesta segunda-feira, eles também receberam as visitas do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Sctie) do Ministério da Saúde, Marco Fireman, e do diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (Deciis) do MS, Rodrigo Silvestre.
“Os kits para diagnóstico rápido da Bahiafarma, em especial os de diagnóstico de infecção por Zika Vírus (Zika IgG / IgM Combo e Zika NS1), estão chamando a atenção da comunidade médica internacional tanto por causa de sua grande qualidade, demonstrada em diversas avaliações, como as realizadas pela Anvisa e pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), quanto pelo custo mais baixo que os de outros testes disponíveis no mercado hoje”, afirma o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.
Após o encerramento da feira, no dia 17, há reuniões programadas entre representantes da Bahiafarma e diretores de importantes organizações internacionais, com pauta centrada nos dispositivos de diagnóstico do Zika Vírus. Os encontros também terão a participação do secretário Fábio Vilas-Boas.
No dia 17, a reunião será com a direção do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Genebra, Suíça. No dia seguinte, a reunião será com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Copenhague, Dinamarca.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif