Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Testes rápidos do Zika atraem atenção de médicos da Europa


No primeiro dia de participação na maior feira mundial de artigos de saúde, a Medica Trade Fair, realizada em Dusseldorf (Alemanha), o estande da Bahiafarma recebeu centenas de visitantes de diversos países, atraídos pelos testes rápidos para diagnóstico de infecção por Zika Vírus que o laboratório público baiano está apresentando no evento. É a primeira vez que um laboratório oficial brasileiro participa da feira como expositor.
Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o maior interesse partiu de representantes de países que já sofrem com surtos da doença. “Foi notável a presença de visitantes do sudeste asiático, em especial da Malásia e da Tailândia, em busca de informações sobre o teste e sobre possíveis acordos comerciais”, afirma. “Nosso objetivo no evento é iniciar parcerias internacionais que possam trazer benefícios para a Bahia e para o Brasil.”

Além do secretário, integram a comitiva que participa da Medica Trade Fair o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, e o diretor de Operações do laboratório, Felippe Rebouças. Nesta segunda-feira, eles também receberam as visitas do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Sctie) do Ministério da Saúde, Marco Fireman, e do diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (Deciis) do MS, Rodrigo Silvestre.
“Os kits para diagnóstico rápido da Bahiafarma, em especial os de diagnóstico de infecção por Zika Vírus (Zika IgG / IgM Combo e Zika NS1), estão chamando a atenção da comunidade médica internacional tanto por causa de sua grande qualidade, demonstrada em diversas avaliações, como as realizadas pela Anvisa e pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), quanto pelo custo mais baixo que os de outros testes disponíveis no mercado hoje”, afirma o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.
Após o encerramento da feira, no dia 17, há reuniões programadas entre representantes da Bahiafarma e diretores de importantes organizações internacionais, com pauta centrada nos dispositivos de diagnóstico do Zika Vírus. Os encontros também terão a participação do secretário Fábio Vilas-Boas.
No dia 17, a reunião será com a direção do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Genebra, Suíça. No dia seguinte, a reunião será com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Copenhague, Dinamarca.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter