Salvador e 4 cidades baianas irão receber o Bahia Território Esportivo - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Salvador e 4 cidades baianas irão receber o Bahia Território Esportivo

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 18 de novembro de 2016 - 0 Comentários


Bahia Território Esportivo é o nome do projeto que entre os dias 21 de novembro e 24 de dezembro irá levar a crianças e adultos de Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Camaçari e Juazeiro um pouco do clima olímpico vivenciado no Brasil até setembro, quando se encerraram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Rio 2016.
O projeto é uma ação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com o Ministério do Esporte. Na terça-feira, dia 22, às 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Putuaçu, a Sudesb reúne-se com diretores de escolas, representantes dos cinco municípios, imprensa e mais atletas beneficiados com o Programa FazAtleta para apresentar detalhes do projeto.
As ações do Bahia Território Esportivo se dividem em escolas e em uma Arena Multiesportiva. Nas escolas, acontecem às clínicas esportivas, possibilitando aos alunos a terem uma experiência olímpica e a conhecerem um pouco dos valores, historia e curiosidades dos jogos olímpicos.

Já a Arena Multiesportiva, que em Salvador será montada no estacionamento principal do Parque Costa Azul e aberta ao público de 23 a 25 de novembro das 9h às 17h e no dia 26 das 9h às 13h, irá possibilitar práticas das modalidades de atletismo, badminton, basquete, handebol, judô, tênis de mesa, luta olímpica, basquete 3x3 e paradesporto.
Diretor geral da Sudesb, Elias Dourado destaca que o projeto Bahia Território Esportivo visa “estimular o esporte e fomentar tais práticas para contribuir para mais qualidade de vida e desenvolvimento de hábitos saudáveis da população”.
De Salvador, o projeto Bahia Território Esportivo segue para ser executado em Vitória da Conquista (27/11 a 03/12), Itabuna (05 a 10/12), Camaçari (11 a 17/12) e finalmente Juazeiro (18 a 24/12), totalizando 35 dias de atividades realizadas por uma equipe de 100 pessoas entre colaboradores  e instrutores especializados na prática dos esportes olímpicos e paralímpicos.
ASCOM/SUDESB


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação