Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PSOL da Bahia realizou protesto contra a PEC 241 nesta sexta-feira


Com apitos, cartazes, faixas e carros de som, diversas centrais sindicais, partidos políticos, movimentos sociais, instituições feministas, movimento negro e juventude saíram às ruas da capital baiana, nesta sexta-feira(11), com o objetivo de convocar uma greve geral a nível nacional contra a PEC 241 que pretende congelar o orçamento público do país durante os próximos 20 anos.

O Partido Socialismo e Liberdade participou do ato político ao lado dos movimentos sociais, da INTERSINDICAL  e Frente Povo Sem Medo.Para o  Presidente do Diretório de Salvador do PSOL, o sociólogo Fábio Nogueira, a PEC 241 representa o maior retrocesso da história brasileira desde o processo de redemocratização pós-golpe de 64. Segundo ele, a PEC 241 vai congelar os investimentos sociais em saúde e educação nos próximos 20 anos. " Vamos lutar contra esse governo golpista de Michel Temer!  Faremos Palmares de novo! A Resistência continua !", destacou o psolista.

Para o militante da INTERSINDICAL,  o sociólogo Kleber Rosa, a PEC 241 é uma tentativa de fazer com que os trabalhadores sejam penalizados com o o argumento de que será feito um ajuste econômico do país. " A população mais carente será a mais prejudicada porque é quem  precisa dos serviços públicos de saúde e educação. Enquanto isso, Michel Temer vai preservar os ricos, os detentores das grandes fortunas e os empresários do setor financeiro que serão beneficiados com a política econômica da atual gestão", criticou  Rosa.
Informações via ASCOM PSOL BA

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter