Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Proliferação de muriçoca em Itiruçu incomoda população





As muriçocas têm sido um tormento para os moradores da cidade de Itiruçu principalmente nos Bairros Itiruçuzinho, Landualdo Leite (Andaraí) e bairros vizinhos.
Muitos alegam que o principal motivo seria decorrente da lagoa de tratamento, que é mantida pela prefeitura Municipal.
É comum os adultos e, principalmente, as crianças surgirem com as marcas das picadas das muriçocas, que sempre estão em grande quantidade, conforme informações de moradores destas localidades, muita gente já recorreu a mosquiteiros e inseticidas para combater a praga.
O Itiruçu Notícias em contato com o secretario Municipal de Saúde Erasmo Amorim, ele  revelou que ficou uns 45 dias parado o tratamento no combater as muriçocas por com conta do período chuvoso em setembro. Mas segundo o secretario os trabalhos de pulverização das lagoas de decantação já estão sendo feito normalmente desde a semana passada. O Secretario ainda questionou que as lagoas não são os únicos focos e que a população também deve contribuir eliminando os focos dos mosquito em suas residenciais.
O certo é que o problema está atingindo a população e o medo maior é que além das muriçocas, comecem surgirem os mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya.
E algo deve ser feito para evitar ainda mais a proliferação dos mosquitos evitando um mal maior.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter