PF confirma fraude no Enem e compartilhamento pelo WhatsApp - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha


EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO


COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


PF confirma fraude no Enem e compartilhamento pelo WhatsApp

Por: Itiruçu Notícias - - segunda-feira, 7 de novembro de 2016 - 0 Comentários


Polícia Federal prendeu 11 pessoas suspeitas de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado neste fim de semana em todo o País.
Candidatos presos em Fortaleza, no Ceará, e em Macapá, no Amapá, sabiam do tema da redação - um deles tinha o tema no bolso e o texto da redação pronto para ser transcrito. Ele também usou um ponto eletrônico dentro da sala.
Gabaritos foram compartilhados pelos candidatos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp uma hora antes da aplicação da prova.
"Essa prova foi vazada de alguma forma e, não sabemos como ainda, mas os gabaritos chegaram a candidatos antes mesmo de o exame iniciar, isso é fato", disse nesta segunda-feira 7 a delegada da PF Fernanda Coutinho, coordenadora regional do Enem no Ceará.
Foram realizadas duas operações pela PF contra fraudes no Enem. Uma, chamada Jogo Limpo, foi deflagrada em oito estados - Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará - e prendeu 11 pessoas por uso de ponto eletrônico.
Em outra ação, chamada Embuste, a polícia descobriu uma quadrilha que repassava respostas para candidatos de três cidades, em Minas, na Bahia e no Ceará. Nesta, foram cumpridos 28 mandatos, sendo 4 de prisão temporária.
Brasil 247


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif