Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Nilo 'antecipa' que Jaques Wagner tentará o Senado


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), "antecipou" nesta terça-feira (8) o desenho das eleições de 2018.
O parlamentar especulou um embate entre o atual governador e o atual prefeito de Salvador, mas evitou se colocar como candidato a senador daqui dois anos. "Tem algumas coisas já definidas. Quem disser o contrário está fazendo jogo político: Rui Costa é candidato a governador, [o ex-governador Jaques] Wagner candidato a senador e [o vice-governador João] Leão candidato a vice.
Do outro lado, ACM [Neto, prefeito de Salvador] é candidato a governador e tem dois senadores: um do PSDB e PMDB", afirmou Nilo
O Parlamentar reconheceu que um sexto mandato como presidente da AL-BA o colocaria em melhor posição para integrar a chapa que vai tentar o Senado, mas assegurou que só vai se colocar como candidato a reeleição caso não surja um "candidato natural" na Casa. "É óbvio que quero ser candidato a senador e se eu estiver sentado na cadeira de presidente isso me facilita para entrar na chapa majoritária", analisou.
Por outro lado, o presidente da AL-BA ainda admitiu que já não tem mais vontade de se manter no cargo. "Já fui presidente cinco vezes. Uma a mais, uma a menos, não vai engrandecer meu currículo", disse. O deputado afirmou que só vai definir sua situação em relação ao próximo pleito no legislativo entre o meio de dezembro e o início de janeiro. "Se aparecer algum candidato natural na casa, terá meu apoio, independente de quem seja. Se aparecer qualquer parlamentar com 32 apoios, terá meu apoio. Por enquanto não apareceu nenhum natural", pontuou. 
Fonte Bahia Notícias

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter