Jovem liderança do PT rompe com o PT e se filia ao PSOL - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jovem liderança do PT rompe com o PT e se filia ao PSOL

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 22 de novembro de 2016 - 0 Comentários


Carlos Eduardo Santos Da Silva,28 anos, mais conhecido como " Kadu", foi o primeiro Assessor de Juventude,da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Simões Filho, onde ficou à frente da pasta durante dois anos,  foi candidato a vereador pelo PT nestas eleições  e,  neste final de semana, resolveu romper com a sigla petista e se filiar ao Partido Socialismo e Liberdade. No ato de filiação, foi eleito o novo Presidente do Diretório Municipal de Simões Filho.

Nascido no Rio de Janeiro, mora há  21 anos na Bahia e foi militante  do Partido dos Trabalhadores durante 7 anos. A jovem liderança acredita que os partidos políticos são " ferramentas de poder" que devem ser usadas para que a sociedade consiga alcançar o " bem comum".  Kadu argumenta que a saída do PT ocorreu porque  o Partido dos Trabalhadores conquistou o poder mas não fortaleceu a base.

Segundo ele,  a legenda  não permite que a juventude periférica possua um papel protagonista dentro do partido. A ineficácia das políticas públicas voltadas à Juventude da Bahia e do Brasil foi o principal motivo da saída de Kadu do PT.  O PT se perdeu durante o processo!  Foi uma  administração no Estado da Bahia que mais matou os jovens! Como um  jovem negro  pode continuar em um partido que, enquanto esteve no poder, foi o que mais matou jovens na história do Estado?", questionou, lembrando ainda que  o PT sempre combateu o  extermínio da Juventude Negra mas na gestão acabou deixando a juventude em um papel secundário.
Na oportunidade, Kadu salientou que a juventude no Partido dos Trabalhadores é enxergada apenas como um " braço" para carregar as bandeiras e, de acordo com o ex-petista, o PT adotou uma "política de maquiagem" em relação à juventude no Brasil. "A juventude foi usada durante a gestão de uma forma superficial. As metas das Conferências não foram alcançadas! O Plano Juventude Viva não saiu do papel na Bahia,  o Estação Juventude Programa do Governo do Estado, também não foi efetivado como havia sido projetado", criticou.

 O recém-eleito Presidente do Diretório de Simões Filho, ressaltou que o  grande desafio da juventude de Simões Filho é se" manter viva". " Após se manter viva,  essa juventude precisa estudar e correr atrás de uma oportunidade de trabalho", enfatizou,
O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, comemorou a filiação do jovem  ao PSOL pois a juventude almeja uma  alternativa política real e percebem no Partido Socialismo e Liberdade uma ferramenta de luta. " Cadu é uma liderança de Simões Filho e região que resolveu romper com PT do mensaleiro Josias Gomes e  vai dar uma oxigenada na  construção do PSOL no município e no Estado da Bahia", frisou.
Ascom PSOL BA


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum