Jovem liderança do PT rompe com o PT e se filia ao PSOL - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jovem liderança do PT rompe com o PT e se filia ao PSOL

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 22 de novembro de 2016 - 0 Comentários


Carlos Eduardo Santos Da Silva,28 anos, mais conhecido como " Kadu", foi o primeiro Assessor de Juventude,da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Simões Filho, onde ficou à frente da pasta durante dois anos,  foi candidato a vereador pelo PT nestas eleições  e,  neste final de semana, resolveu romper com a sigla petista e se filiar ao Partido Socialismo e Liberdade. No ato de filiação, foi eleito o novo Presidente do Diretório Municipal de Simões Filho.

Nascido no Rio de Janeiro, mora há  21 anos na Bahia e foi militante  do Partido dos Trabalhadores durante 7 anos. A jovem liderança acredita que os partidos políticos são " ferramentas de poder" que devem ser usadas para que a sociedade consiga alcançar o " bem comum".  Kadu argumenta que a saída do PT ocorreu porque  o Partido dos Trabalhadores conquistou o poder mas não fortaleceu a base.

Segundo ele,  a legenda  não permite que a juventude periférica possua um papel protagonista dentro do partido. A ineficácia das políticas públicas voltadas à Juventude da Bahia e do Brasil foi o principal motivo da saída de Kadu do PT.  O PT se perdeu durante o processo!  Foi uma  administração no Estado da Bahia que mais matou os jovens! Como um  jovem negro  pode continuar em um partido que, enquanto esteve no poder, foi o que mais matou jovens na história do Estado?", questionou, lembrando ainda que  o PT sempre combateu o  extermínio da Juventude Negra mas na gestão acabou deixando a juventude em um papel secundário.
Na oportunidade, Kadu salientou que a juventude no Partido dos Trabalhadores é enxergada apenas como um " braço" para carregar as bandeiras e, de acordo com o ex-petista, o PT adotou uma "política de maquiagem" em relação à juventude no Brasil. "A juventude foi usada durante a gestão de uma forma superficial. As metas das Conferências não foram alcançadas! O Plano Juventude Viva não saiu do papel na Bahia,  o Estação Juventude Programa do Governo do Estado, também não foi efetivado como havia sido projetado", criticou.

 O recém-eleito Presidente do Diretório de Simões Filho, ressaltou que o  grande desafio da juventude de Simões Filho é se" manter viva". " Após se manter viva,  essa juventude precisa estudar e correr atrás de uma oportunidade de trabalho", enfatizou,
O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, comemorou a filiação do jovem  ao PSOL pois a juventude almeja uma  alternativa política real e percebem no Partido Socialismo e Liberdade uma ferramenta de luta. " Cadu é uma liderança de Simões Filho e região que resolveu romper com PT do mensaleiro Josias Gomes e  vai dar uma oxigenada na  construção do PSOL no município e no Estado da Bahia", frisou.
Ascom PSOL BA


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif