Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jaguaquara e Entroncamento: Mais de 1000 pessoas em protestos contra medidas de Temer

Mais de 1000 pessoas foi o saldo do numero de manifestantes que protestaram na última sexta feira, na cidade de Jaguaquara contra medidas federais através da PEC do congelamento do teto de investimentos públicos por 20 anos (PEC 241 agora 55/2016), o PL Escola Sem Partido chamada pelos estudantes e professores de Lei da Mordaça, uma vez que visa proibir discussões sobre pontos de vistas, fatos históricos e sociais nas escolas e a Medida Provisória que mudou o currículo do ensino médio e retiram as disciplinas de Artes, Educação Fisica e Filosofia, disciplinas que incentivam a criatividade, a pratica esportiva e de atividades de saúde bem como os estudos das correntes sociais e o desenvolvimento do pensamento critico.
A manifestação de protesto convocada para Jaguaquara, principalmente através das redes sociais com predominância entre os participantes, dos jovens estudantes de escolas públicas do município, teve a concentração inicial na Praça JJ – Seabra, recebendo adesões de pessoas durante o protesto. Lideranças da APLB/Sindicato e do Sindicato dos Servidores Públicas Municipais/SINDSERJ fizeram a parte de conscientização contra as referidas medidas. Políticos locais também foram criticados pela ausência, uma vez que estas medidas atingirão a todos desde pequenos e médios empresários, políticos das cidades pequenas e a sociedade no geral.

Na tarde os protestos foram no Entroncamento de Jaguaquara. Mais de 300 pessoas participaram da marcha, que apesar de uma chuva que caiu justo quando o movimento iniciava, não desistiram e percorreram da Praça do Jardim Principal e a Avenida Presidente Médice, no centro do distrito. Os manifestantes protestaram contra a PEC, a Lei do Mordaça ou escola sem partido e a MP da Educação, além de gritos de #ForaTemer. Estudantes da rede municipal e estadual, professores e pessoas da comunidade desfilaram com cartazes e palavras de ordem. Nossa reportagem esteve presente e conversou com manifestantes que expressaram os motivos pelo qual estavam a protestar... A presidenta da APLB Jaguaquara Wilma Martins fez um pronunciamento com detalhes das medidas federais adotadas e por adotar, que afetará a todos.

Ela também comentou com agente sobre os objetivos do protesto. 

Itiruçu também não ficou fora dos protestos da última sexta. Um ônibus com cerca de 30 pessoas, entre pessoas da comunidade, professores e estudantes, saiu da Praça da Feira com destino a Jequié, onde participaram também de manifesto contra Temer e suas medidas. 
Logo publicaremos os áudios aqui.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter