Entroncamento: Aluno é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Entroncamento: Aluno é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Por: Ed Santos - sexta-feira, 25 de novembro de 2016 - 0 Comentários


O adolescente Anderson da Cruz Souza, aluno da Escola Everaldo Souza Santos no Entroncamento de Jaguaquara está na final das olimpíadas de Língua Portuguesa, representado o estado da Bahia. A informação foi confirmada pela diretora Leandra Oliveira, que não esconde a alegria juntamente com toda equipe, de ter na mesma semema o segundo aluno se destacando a nível estadual e nacional em feitos na área educacional. Já que a aluno Larissa Vitória de 14 foi a vencedora na Bahia com a melhor redação avaliada pela DPU, com o tema sobre o tráfico de pessoas, ficando com o terceiro lugar em nível de Brasil. Já nas olimpíadas de Língua Portuguesa, com o tema: Êta, Distrito bom!, onde relata o dia a dia das pessoas ao seu redor no Entroncamento, o garoto conquista  mais esta importante conquista. Ele que está em Salvador onde concorre com alunos de todo o estado e do país, acompanhado da Professora Letícia Coelho.

A Oficina reúne os 125 professores e 125 alunos semifinalistas de todo o Brasil na categoria Poema. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.

O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com a Coleção da Olimpíada, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

Foram cerca de 170.244 inscrições de 39.662 escolas inscritas e 81.269 professores inscritos. Foram três escolas de Jaguaquara, sendo EE - COLEGIO LUZIA SILVA, ESCOLA VICENZO GASBARRE e ESCOLA EVERALDO SOUZA SANTOS. Sendo a Escola Everaldo Souza destaque com o poema do aluno Anderson.
(Na foto, Aluno e Professora da Escola Everaldo Souza Santos)
Por EdSantos - Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif