Entroncamento: Aluno é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Entroncamento: Aluno é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Por: Ed Santos - sexta-feira, 25 de novembro de 2016 - 0 Comentários


O adolescente Anderson da Cruz Souza, aluno da Escola Everaldo Souza Santos no Entroncamento de Jaguaquara está na final das olimpíadas de Língua Portuguesa, representado o estado da Bahia. A informação foi confirmada pela diretora Leandra Oliveira, que não esconde a alegria juntamente com toda equipe, de ter na mesma semema o segundo aluno se destacando a nível estadual e nacional em feitos na área educacional. Já que a aluno Larissa Vitória de 14 foi a vencedora na Bahia com a melhor redação avaliada pela DPU, com o tema sobre o tráfico de pessoas, ficando com o terceiro lugar em nível de Brasil. Já nas olimpíadas de Língua Portuguesa, com o tema: Êta, Distrito bom!, onde relata o dia a dia das pessoas ao seu redor no Entroncamento, o garoto conquista  mais esta importante conquista. Ele que está em Salvador onde concorre com alunos de todo o estado e do país, acompanhado da Professora Letícia Coelho.

A Oficina reúne os 125 professores e 125 alunos semifinalistas de todo o Brasil na categoria Poema. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.

O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com a Coleção da Olimpíada, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

Foram cerca de 170.244 inscrições de 39.662 escolas inscritas e 81.269 professores inscritos. Foram três escolas de Jaguaquara, sendo EE - COLEGIO LUZIA SILVA, ESCOLA VICENZO GASBARRE e ESCOLA EVERALDO SOUZA SANTOS. Sendo a Escola Everaldo Souza destaque com o poema do aluno Anderson.
(Na foto, Aluno e Professora da Escola Everaldo Souza Santos)
Por EdSantos - Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum