Concluída perfuração de túnel sob a Avenida Paralela - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Concluída perfuração de túnel sob a Avenida Paralela

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 11 de novembro de 2016 - 0 Comentários


Aguardada com expectativa pelos engenheiros e operários envolvidos nas obras de implantação da Linha Azul, a perfuração de um túnel sob a Avenida Paralela foi concluída nesta quinta-feira (10). Com 150 metros de extensão, o túnel integra o sistema que permitirá a ligação direta entre o bairro de Patamares e a Avenida Gal Costa.
A Linha Azul vai desafogar o trânsito na região da Avenida São Rafael, onde estão localizados diversos empreendimentos comerciais e habitacionais, além de um grande hospital. O tempo de deslocamento para quem trafega em direção ao subúrbio e à BR-324 será reduzido.

As obras de interligação das avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar contemplam a construção de um mergulho já concluído nesta avenida e dois túneis duplos, sendo que os trabalhos de perfuração foram concluídos em um dos eixos, que funcionará no sentido Orla Marítima x Subúrbio Ferroviário.
Vias de superfície que complementam o trecho de aproximadamente dois quilômetros também já começaram a ser pavimentadas. A expectativa é que esta etapa da Linha Azul - intervenção do Governo do Estado iniciada com a duplicação da Pinto de Aguiar – seja concluída no primeiro semestre de 2017.

De acordo com o diretor de Obras Estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Sérgio Silva, os túneis da Linha Azul são um marco importante para a história da engenharia na Bahia. Totalizando mais de 1,5 mil metros, eles vão formar o maior complexo de túneis do Nordeste em uma via urbana e um dos maiores do país.
“Esta etapa envolveu um grande desafio técnico de engenharia, já que estes túneis estão sendo executados numa região de baixíssima cobertura de solo, chegando a menos de 3 metros abaixo do pavimento da Paralela. Tudo isso em uma região de grande circulação de veículos e movimentação de maquinário pesado, em virtude das obras da linha 2 do metrô. E o mais importante, sem interferir na dinâmica da principal avenida da cidade”, destaca Silva.

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, também comemora o avanço das obras. “Esse túnel é a concretização da ligação direta da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa. É uma importante etapa das obras da Linha Azul, que ligará, de maneira rápida e segura, o Subúrbio e a Orla de Salvador, oferecendo mais conforto aos soteropolitanos e diminuindo os focos de engarrafamento”, afirma Dauster.
No trabalho de implantação dos túneis que interligam a Pinto de Aguiar e a Gal Costa está sendo empregado um alto grau de expertise tecnológica, com a utilização de um método de perfuração de sucesso mundial, altamente utilizado nos países de primeiro mundo, chamado New Austrian Tunneling Method (NATM).
Informações via : Ascom/Conder


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes