Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Temer quer 20 anos de poder diz jornalista

"É inconcebível que um governo nascido de uma conspiração, sem votos, tampão, provisório, ilegítimo, impopular e que tem apenas dois anos de mandato pela frente tente impor o que o país terá que ser nos próximos vinte anos. A menos que ele pretenda ficar vinte anos no poder", escreve Alex Solnik; "Se havia dúvidas a respeito do viés autoritário de Temer, elas agora se dissiparam. Somente um presidente autoritário cria um monstrengo como essa PEC 241, já considerada inconstitucional pela Procuradoria Geral da República", afirma o colunista.
 "Os mais de dois milhões de servidores devem estar aterrorizados com as medidas reservadas para eles: 1) 20 anos sem reajuste salarial; 2) 20 anos sem criação de novos cargos ou funções; 3) 20 anos sem reestruturação de carreira e 4) 20 anos sem realização de concursos públicos. E esse é só o começo.
Como se vê, Temer não veio para pacificar, veio jogar mais gasolina no incêndio. Em vez de dois, vinte anos no poder – esse é o plano". finaliza o jornalista
A PEC cria um teto de gastos do governo por 20 anos. A medida foi batizada pelo Executivo de novo Regime Fiscal. Pela proposta, o aumento das despesas no Orçamento ficará limitado pelos próximos 20 anos, sendo reajustado somente pela inflação do ano anterior.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter