Ipiaú: Candidata fez campanha com número errado - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

Ipiaú: Candidata fez campanha com número errado

Edição: Itiruçu Notícias - sábado, 8 de outubro de 2016 - 0 Comentários


Mas um caso de campanha eleitoral com numero trocado. Desta vez foi em Ipiaú. Segundo o site Giro Ipiaú
uma displicência e um erro de impressão comprometeram uma votação da candidata a vereadora Valdisônia Raimunda da Silva, 51, conhecida popularmente como 'Sônia da São Geraldo' que concorria pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) na coligação “O Melhor Para Ipiaú”. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 12987, a candidata encomendou em uma gráfica local a confecção de cinco mil “santinhos” com o numero 12978. 
Segundo informação do site, quando os eleitores digitavam este numero a urna eletrônica acusava candidatura inexistente. O erro só foi descoberto no período da tarde do dia da eleição através da filha de Sônia. A jovem tentou por sete vezes e a cada digitação era acusada a inexistência da candidata. Outras pessoas também já estavam reclamando. Com o pouco tempo que restava para alertar aos seus eleitores do que estava acontecendo, a candidata ainda conseguiu que fossem contabilizados 19 votos em seu favor. Sônia acredita que se  o “santinho” tivesse com o número certo seriam computados em seu favor  mais de 100 votos. Ela garante que na próxima eleição voltará a ser candidata e lutará para ser eleita.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241