Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ipiaú: Candidata fez campanha com número errado


Mas um caso de campanha eleitoral com numero trocado. Desta vez foi em Ipiaú. Segundo o site Giro Ipiaú
uma displicência e um erro de impressão comprometeram uma votação da candidata a vereadora Valdisônia Raimunda da Silva, 51, conhecida popularmente como 'Sônia da São Geraldo' que concorria pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) na coligação “O Melhor Para Ipiaú”. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 12987, a candidata encomendou em uma gráfica local a confecção de cinco mil “santinhos” com o numero 12978. 
Segundo informação do site, quando os eleitores digitavam este numero a urna eletrônica acusava candidatura inexistente. O erro só foi descoberto no período da tarde do dia da eleição através da filha de Sônia. A jovem tentou por sete vezes e a cada digitação era acusada a inexistência da candidata. Outras pessoas também já estavam reclamando. Com o pouco tempo que restava para alertar aos seus eleitores do que estava acontecendo, a candidata ainda conseguiu que fossem contabilizados 19 votos em seu favor. Sônia acredita que se  o “santinho” tivesse com o número certo seriam computados em seu favor  mais de 100 votos. Ela garante que na próxima eleição voltará a ser candidata e lutará para ser eleita.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter