Equipe de basquete em cadeiras disputar torneio brasileiro - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Equipe de basquete em cadeiras disputar torneio brasileiro

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 25 de outubro de 2016 - 0 Comentários


A equipe masculina da Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (Aabane) viajou na madrugada desta terça-feira (25), rumo a São Paulo, onde vai disputar, entre os dias 26 e 30 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª Divisão – competição realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

Para a viagem, a Aabane contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) –, que disponibilizou 13 passagens aéreas de ida e volta para a equipe.
Além da Bahia e São Paulo, o torneio contará com a participação de equipes dos estados do Maranhão, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Piauí, Ceará e mais o Distrito Federal.

O primeiro desafio do time baiano será nesta quarta (26), às 15h30, contra a equipe do Icep Brasil (DF), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, mesmo local onde será realizada a abertura oficial, às 17h, logo após a partida.
Segundo o técnico da equipe, Rogério Pinheiro, o grupo segue com o objetivo de “primeiro se manter nesta divisão, e depois tentar ficar entre os três primeiros colocados”, disse. De acordo com Pinheiro, sem a ajuda da Sudesb não seria possível realizar a viagem. “A Sudesb sempre tem nos ajudado. Graças às passagens doadas, podemos viajar para as competições fora do estado. Isto é de uma importância fundamental para o desenvolvimento do paradesporto baiano. Se hoje nós estamos tendo a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez, parte disso só aconteceu graças a este apoio”, comemorou o treinador.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS