Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Retorno da neurocirurgia no HGPV em Jequié


O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, recebeu esta semana o neurocirurgião Ademar Ferreira da Silva, contratado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), juntamente com mais quatro neurocirurgiões - Silvério Rodrigues Calaca, Israel Cardoso Marques Neto, Rogério Figueiredo e Alfredo Daniel de Souza Neto - possibilitando a retomada da prestação de serviços de urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade.

Com o Serviço de Neurocirurgia estruturado no Prado Valadares, as transferências serão reduzidas significativamente, "dando mais qualidade ao tratamento dos pacientes com intervenção neurocirúrgica precoce e reduzindo os custos com deslocamento dos pacientes em UTI área ou móvel para Salvador", avalia o diretor da unidade, Bráulio Neto.

Agora a população de Jequié e região conta com uma equipe de neurocirurgiões no serviço de alta complexidade do HGPV, contratados com recursos exclusivos do Estado da Bahia. Ainda, de acordo com o diretor geral do HGPV, Bráulio Neto, a chegada da equipe de neurocirurgiões influenciará ainda mais na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelo hospital. "A habilitação do HGPV como unidade de assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia junto ao Ministério da Saúde passa a ser uma questão de tempo, pois agora o serviço tem equipe completa", afirma o diretor.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter