Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Portuguesa de Desportos chega ao fundo do poço





A Portuguesa chegou ao fundo do poço do futebol brasileiro. A tradicional equipe paulista foi derrotada neste domingo pelo Tombense, em Tombos (MG), por 2 a 0, e acabou rebaixada à Série D, última divisão nacional. A Lusa ficou com 14 pontos, dois a menos do que o Macaé. O time mineiro acabou em quinto, fora da fase de mata-mata, com 29 pontos, um atrás do Juventude.

Foi o terceiro rebaixamento nacional da Portuguesa em quatro anos: em 2013, caiu da A para a B, em 2014 da B para a C e agora, em 2016, da C para a D. Nesse período, o clube também caiu no Paulistão, da Série A-1 para a A-2. Elite é uma memória quase apagada no Canindé. Afundada em dívidas que não consegue sanar, com seu estádio prestes a ser leiloado e, agora, na última divisão nacional, a Lusa vê seu próprio futuro em xeque. O gol de Alex, aos 28 minutos do primeiro tempo, iniciou o sofrimento. Bileu, no segundo, ampliou e selou a vitória mineira.

A diretoria agora terá o restante da temporada para planejar um renascimento da Portuguesa em 2017 e evitar que a equipe inicie 2018 fora de qualquer divisão nacional – o que só será possível se o time conquistar o acesso na Série D. Se já não fosse preocupação suficiente, os cartolas ainda terão que dividir atenção com o leilão do Canindé, em novembro, que pode ter efeito tão ou mais devastador do que o rebaixamento concretizado em Tombos. A sede da Portuguesa, onde está o estádio, é o principal patrimônio do clube. A área que teve sua venda determinada pela Justiça foi avaliada em R$ 154 milhões, valor ainda insuficiente para zerar as dívidas que ultrapassam R$ 200 milhões. Aos 96 anos, a Lusa lutará por sua sobrevivência nos próximos meses. Os últimos passos, porém, foram na direção do abismo. (G1)

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. PARA DE UMA VEZ POR TODAS ENTENDER O QUE OCORREU NO “CASO HEVERTON”...

    (Em Matéria do Globo Esporte Flamengo deixa vazar e-mail propositalmente onde, supostamente, admite que errou na escalação de André Santos)

    a matéria do globo esporte faz parte da armação, será que é dificil entender?? a “matéria” é um “vazamento” proposital da caixa de e-mail do flamengo, onde sua diretoria "assume” que “errou” na escalação" do andré santos.... ora, se o flamengo errou e foi punido, a armação está feita... punem-se "times grandes e com grande torcida" e, “igualmente”, e “supostamente sem distinção entre um e outro”, também punem-se times com torcidas menores e com menor “força política”, como a Lusa, de forma a "aparentar isonomia" na punição e no tratamento aos dois clubes.... tudo uma armação, de forma a passar a mensagem mentirosa e subliminar de que, caso não houvesse a punição do heverton, o "rebaixado" seria o flamengo, claramente uma lorota, que gerou até um “livro” dum palhaço torcedor do fluminense chamado coronel paul, onde “vende a versão” de que o flamengo comprou a Portuguesa para não ser rebaixado, claramente para desviar o foco e “criar uma lenda”, dentre tantas outras “lendas” do futebol brasileiro, com “mil e uma versões” fantasiosas propositalmente divulgadas e “promovidas” pela globo e outros meios de comunicação, num óbvio “corporativismo midiático” para proteger a globo, visando “confundir” o torcedor comum e “criar a ilusão de um caso insolúvel” .... o flamengo, na armação, fez uma ponta na novela para ajudar a salvar o fluminense, numa armação de bastidores que envolveu unimed/fluminense, flamengo, cbf, globo, stjd, sestário e o fdp do "manuel da lupa", que vendeu a vaga para a unimed e fudeu a Portuguesa.... a Lusa não tem culpa, está quebrada por causa disso.... o dinheiro não foi pro Canindé... a Portuguesa é a maior vítima da tramóia!

    assim como lula é ladrão, e não faz de nosso povo um povo de ladrões, igualmente um ladrão que lesa um clube não faz desse clube um clube de ladrões, embora “infelizmente tenha outros” lá no Canindé.... agora já pensou aonde iria parar a credibilidade da globo ao provarem que ela participou da armação para proteger um patrocinador de 15 anos do campeonato brasileiro, a unimed ???? além de patrocinar as cotas da globo por 15 anos (lembram das placas da unimed ao redor do campo, em todos jogos transmitidos pela globo, isso durante 15 anos????) a unimed tinha investido uma fortuna adicional em 2013, passando a “patrocinar” também a cbf para a copa, visando alavancar a marca na copa do mundo do Brasil e internacionalizar o plano de saúde (lembram de todas entrevistas na granja comary na copa com banners da unimed atrás dos entrevistados, o plano de promover o fred e vender para o barcelona depois da copa, que acabou comprando o luiz soares, e o amistoso “arranjado” às vésperas da copa entre fluminense e seleção da Itália????) kkkkkkkk!!!!!!

    e ainda tem a “atuação teatral” do advogado da cbf, o ex-presidente dos bambis carlos miguel aidar, posteriormente expulso da presidência do são paulo por roubar o clube, que “costurou um acordo sinistro de bastidores” com o então promotor público roberto senise, afastado pouco tempo depois do ministério público também por denúncias de envolvimento em casos de corrupção (o mesmo promotor que, além das reuniões com carlos miguel aidar, também teve “reuniões de averiguação” com os conselheiros da Portuguesa alexandre barros e luis yauca, com manuel da lupa e com josé maria marin, então presidente da cbf, hoje preso pelo fbi em nova iorque )....
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/12/troca-de-e-mails-expoe-discordia-no-flamengo-sobre-caso-do-stjd.html

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter