Portuguesa de Desportos chega ao fundo do poço - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Portuguesa de Desportos chega ao fundo do poço

Edição: Itiruçu Notícias - - segunda-feira, 26 de setembro de 2016 - 0 Comentários





A Portuguesa chegou ao fundo do poço do futebol brasileiro. A tradicional equipe paulista foi derrotada neste domingo pelo Tombense, em Tombos (MG), por 2 a 0, e acabou rebaixada à Série D, última divisão nacional. A Lusa ficou com 14 pontos, dois a menos do que o Macaé. O time mineiro acabou em quinto, fora da fase de mata-mata, com 29 pontos, um atrás do Juventude.

Foi o terceiro rebaixamento nacional da Portuguesa em quatro anos: em 2013, caiu da A para a B, em 2014 da B para a C e agora, em 2016, da C para a D. Nesse período, o clube também caiu no Paulistão, da Série A-1 para a A-2. Elite é uma memória quase apagada no Canindé. Afundada em dívidas que não consegue sanar, com seu estádio prestes a ser leiloado e, agora, na última divisão nacional, a Lusa vê seu próprio futuro em xeque. O gol de Alex, aos 28 minutos do primeiro tempo, iniciou o sofrimento. Bileu, no segundo, ampliou e selou a vitória mineira.

A diretoria agora terá o restante da temporada para planejar um renascimento da Portuguesa em 2017 e evitar que a equipe inicie 2018 fora de qualquer divisão nacional – o que só será possível se o time conquistar o acesso na Série D. Se já não fosse preocupação suficiente, os cartolas ainda terão que dividir atenção com o leilão do Canindé, em novembro, que pode ter efeito tão ou mais devastador do que o rebaixamento concretizado em Tombos. A sede da Portuguesa, onde está o estádio, é o principal patrimônio do clube. A área que teve sua venda determinada pela Justiça foi avaliada em R$ 154 milhões, valor ainda insuficiente para zerar as dívidas que ultrapassam R$ 200 milhões. Aos 96 anos, a Lusa lutará por sua sobrevivência nos próximos meses. Os últimos passos, porém, foram na direção do abismo. (G1)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241