Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

População se mobiliza para encontrar um urubu



 Um  anúncio muito curioso  está postado na página Loro, urubu querido de Indaiatuba na rede social Facebook.
O sumiço de Loro, um urubu adulto transformado em mascote pelos moradores, mobiliza a população de Indaiatuba, no interior de São Paulo.
A ave, criada por uma comerciante desde que foi achada, ainda filhote, numa caixa de papelão, habituou-se a ser sociável com as pessoas. Mesmo em liberdade, o urubu vivia em praças e parques urbanos e posava para fotos com as pessoas que o chamavam.

Segundo as informações desde o dia 29 de agosto, Loro não foi mais visto. Sua última aparição foi numa chácara, entre Indaiatuba de Campinas. A página já tem 13,7 mil seguidores.
"Se você encontrar o Loro, não se assuste, não o prenda ou maltrate, ele adora humanos, especialmente criança. Tire uma foto e poste aqui", pedem os administradores do site. Eles lembram que ferir ou prender a ave é crime ambiental.
A comerciante Telma Crepaldi, que encontrou o urubu ainda filhote e o criou, conta que ele sempre foi mantido em liberdade mas se acostumou com a presença humana. "Ele é muito sociável e prefere os lugares onde tem muita gente. O Loro nunca ficou preso ou foi maltratado, por isso gosta das pessoas e brinca com todo mundo", disse.
"Se alguém prendeu, ele vai morrer de depressão, pois sempre foi livre", afirmou. Os administradores da página pedem que as pessoas observem as aves no céu e entrem em contato se virem o 'Loro'. "Só é possível saber se é ele se estiver no solo, interagindo com as pessoas. Tem falha de penas na asa direita", orientam.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter