Maracás produz 80% das flores do estado da Bahia - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


As Mais Clicadas da Semana

Maracás produz 80% das flores do estado da Bahia

Edição: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 22 de setembro de 2016 - 0 Comentários


O municipio de Maracás, na região sudoeste, tem a maior produção de flores do estado e espera aumentar a produção com nova estação, que se inicia nesta quinta-feira(22).
Com a chegada da nova estação o municipio vive a expectativa alavancar a produção de flores
A produção de flores no município, conhecido como a "capital das flores", corresponde a 80% do que é produzido em toda o estado e gera empregos para muitas famílias.
Com um clima favoreceu o cultivo de várias espécies de folhagens, rosas e flores como a aster, bastante usada para confecção de arranjos. Com uma altitude a quase mil metros o clima frio é propicio a produção de flores e rosas, chegando a um área de cerca  50 hectares ocupada por plantação de rosas, flores e folhagens,  em  época da colheita.
Segundo informações  da Secretaria de Agricultura, cerca de 500 pessoas trabalham diretamente com a atividade. Em média, cada empregado recebe de R$ 800 a R$ 1 mil por mês. 
Maracas fornece   flores e rosas a cerca de 29 cidades baianas como Salvador, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Caetité  entre outras. As flores também são destinadas a outros estados.
Imagem reprodução



Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif

COMPRE AQUI


Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241