Delegação baiana embarca para Jogos Escolares - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Delegação baiana embarca para Jogos Escolares

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 19 de setembro de 2016 - 0 Comentários

Com 168 integrantes, a delegação baiana começa a embarcar na madrugada desta terça-feira (20) para João Pessoa (PB), onde os alunos/atletas vão disputar os Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos – evento que acontece de 20 a 29 de setembro. O grupo conta com 139 estudantes de escolas das redes pública e particular da capital e do interior, 18 técnicos, e 11 dirigentes da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Na primeira fase, das modalidades individuais e em dupla, viajam 83 pessoas. Um dia após a cerimônia de abertura – que será às 18h da terça, na Cidade Universitária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – começarão as disputas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. O restante embarca no dia 24, para a disputa das modalidades coletivas (vôlei, basquete, futsal e handebol), cujo início está marcado para o dia 25.
A Bahia segue com a missão de superar o número de medalhas do último ano na etapa 12 a 14 anos. Foram 14 conquistas: um ouro, nove pratas e quatro bronzes. Além de representantes de Salvador, o estado levará também alunos/atletas de Juazeiro, Jaguarari, Itamotinga, Vitória da Conquista, Curaçá e Camaçari. Antes de ir para o nacional, todos eles passaram por seletivas, promovidas pela Sudesb, que também é responsável por fornecer o fardamento e as passagens aéreas para a Paraíba.

Projetos de esporte e lazer – entre os integrantes da delegação baiana, quatro meninos são alunos oriundos de dois projetos de esporte e lazer que recebem o apoio financeiro e a supervisão da Sudesb. Esses projetos são responsáveis por ministrar aulas gratuitas de esporte e lazer para a população que vive em áreas de vulnerabilidade social e estão em consonância com as políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação que tem por escopo fundamental a promoção da paz social. Do Projeto Social Yamashita, promovido pela Associação de Judô Yamashita, irão três alunos/atletas. Classificado para competir pelo judô, Acácio Bitencourt pratica a modalidade há quatro anos. No ano passado, ele foi o melhor atleta da categoria sub 13 e esse ano ocupa o segundo lugar na categoria sub 15 no ranking da Federação Baiana de Judô. Pela luta olímpica, seguem os alunos Alexandre Luan e Leon Malafaia, ambos também atletas de judô e que estão no projeto há três anos.
Já do Projeto Iniciação Olímpica – Tênis de Mesa, coordenado pela Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), irá o jovem Kauan Monteiro, um dos ícones da Associação Camaçariense de Tênis de Mesa (ACTM) e do esporte no município de Camaçari. Em sua segunda participação nos Jogos Escolares, o garoto tem evoluído ao longo dos meses e já é considerado um atleta de alto rendimento. Ele começou a participar do projeto no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária (onde estuda) em fevereiro deste ano e foi o destaque do polo.
“Kauan conquistou títulos importantes ao longo dos últimos 12 meses como o bronze no Campeonato Brasileiro de 2015, na categoria seleção infantil. Ele é o atual líder do ranking estadual na categoria infantil, terceiro nacional em seleções e conquistou o bronze do Rating A (principal categoria da competição) na última etapa do baiano, um resultado espetacular, já que com apenas 13 anos, ele disputa com os melhores atletas do estado”, explicou o presidente da FBTM, Paulo Carneiro.
Sobre os Jogos Escolares – o maior evento esportivo estudantil do Brasil terá a disputa de 13 modalidades e contará com a participação de estudantes de 25 estados, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã. Uma delegação da Argentina também disputará os Jogos com uma equipe de atletismo composta por 12 atletas. Mais de 5.300 pessoas estarão envolvidas no evento, entre atletas, treinadores, oficiais, médicos, voluntários e organizadores. Anualmente, os Jogos contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil.
Ascom Sudesb




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes