Veto a burquíni nas praias das França gera polêmica - Itiruçu Notícias | Você conectado à informação!
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook



Eventos



Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Beija-flor

Um rio ferido na sua nascente E a culpa é dessa gente que não sabe respeitar. Água suja que me sufoca, Lixo e descaso na minha encosta...


Notícias mais populares

Veto a burquíni nas praias das França gera polêmica

Edição: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de agosto de 2016 - 0 Comentários


A polêmica atravessou fronteiras. A decisão de cerca de 20 municípios da França de proibir o burquíni - maiô que tapa todo o corpo e cabeça de mulheres muçulmanas - em praias fez esquentar o debate sobre direitos e liberdade individual mundo afora.
A discussão na imprensa e nas redes sociais foi intensificada depois de uma sequência de fotos acabar gerando controvérsia.
As imagens capturadas em uma praia em Nice mostram três policiais uniformizados e armados questionando uma mulher que usa um véu que cobre sua cabeça e braços, além de camisa calça legging. Eles a obrigam a desfazer das roupas, e a última das imagens mostra a mulher levantando o manto.
Fontes ligadas à prefeitura de Nice disseram ao jornal francês Le Monde que a mulher tirou o manto para mostrar aos policiais que vestia uma camiseta. Ainda assim, os oficiais disseram que ela tinha que usar um maiô convencional ou sair da praia. Ela acabou indo embora.
A cena ocorreu em um local perto da Promenade des Anglais, onde, em julho, um extremista jogou um caminhão contra uma multidão e matou mais de 80 pessoas que comemoravam o Dia da Bastilha.
O vice-prefeito de Nice, Rudy Salles, disse à BBC que a proibição dos burquínis se tornou uma necessidade por razões de segurança, em especial depois dos ataques.
Ainda que a mulçumana que aparece na foto não tenha sido obrigada a tirar toda a roupa que tapava o corpo inteiro, como observou o Le Monde, a ação policial na praia provocou "indignação" na imprensa internacional, especialmente nos veículos anglo-saxônicos. Gerou ainda muitas críticas do chamado "secularismo francês" - a separação rígida entre religião e Estado.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241