Sessão que define se Dilma vai a julgamento no Senado - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Sessão que define se Dilma vai a julgamento no Senado

Edição: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 9 de agosto de 2016 - 0 Comentários

Os senadores devem passar toda a terça-feira (9) na sessão em que vai ser decidido se a presidente afastada, Dilma Rousseff, vai ser ou não levada a julgamento final no Senado por crime de responsabilidade. A sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e pode avançar a madrugada desta quarta-feira (10).
O primeiro a falar será o relator do processo de impeachment, senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais. É necessária a presença de pelo menos 41 senadores em plenário para que aconteça a votação. A decisão final, pela realização do julgamento ou pelo arquivamento do processo, será de acordo com o voto da maioria dos presentes.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal montou um esquema para a votação. O perímetro em torno da Câmara e do Senado estará todo cercado por policiais militares. Desta vez, a Esplanada dos Ministérios não vai estar dividida por um muro. A separação de manifestantes pró e contrários ao impeachment ficará a cargo de 200 policiais legislativos. A estimativa é a de que cinco mil pessoas estejam em frente ao Congresso Nacional para acompanhar a votação.
Reportagem, Bruna Goularte


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241