Produção cultural é tema de debate e oficinas gratuitas - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Produção cultural é tema de debate e oficinas gratuitas

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 10 de agosto de 2016 - 0 Comentários


A jornalista e youtuber Maíra Azevedo, a Tia Má, e a cantora, compositora e pesquisadora da música popular, Juliana Ribeiro são as convidadas para o debate sobre empoderamento da mulher negra e sobre a presença feminina na produção cultural baiana, que acontecerá no dia 12 de agosto, sexta-feira, 19h, na Casa de Angola (Praça dos Veteranos, Baixa dos Sapateiros - Centro).

O encontro marcará o lançamento do projeto ‘Mulher negra, construção e fortalecimento’, uma realização do bloco Alvorada, que tem como objetivo refletir sobre a equidade de gênero nas manifestações culturais e possibilitar o domínio de estratégias que garantam um protagonismo das mulheres na produção cultural da Bahia.

Entre os dias 13 a 20 de agosto, a Casa de Angola sediará uma série de oficinas gratuitas voltadas para mulheres, com enfoque em planejamento, comunicação, ética, formação profissional e educação financeira para elaboração de projetos culturais. As aulas serão ministradas por mulheres de destaque na elaboração e desenvolvimento de projetos culturais, como artistas, ativistas e pesquisadoras.

Entre as palestrantes/oficineiras estão a jornalista Sueide Kintê, criadora da campanha #Maisamorentrenós, que abordará as estratégias de comunicação para expansão de projetos culturais; a jornalista Mia Lopes, que tratará da Autonomia e  Identidade Feminina na produção cultural por meio de ferramentas de coach aplicadas à carreira profissional; a atriz Maíra Guedes que socializará práticas do teatro feminista popular; a pesquisadora e Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social que ministrará oficina sobre Mulher Negra e o Feminismo;  Taiane Ramos sobre Empreendedorismo e Carreira e a jornalista e mestranda em Cultura e Sociedade Camilla França encerrará o ciclo com uma Oficina sobre Gestão Cultural.

O bloco Alvorada é a mais antiga agremiação do segmento samba a desfilar no carnaval de Salvador. Em 2017, o bloco completará 42 carnavais. Este projeto conta com o apoio do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).
Mais informações sobre as oficinas: www.blocoalvorada.org.br .


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação