Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PRF encerra Operação Festival de Inverno 2016


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre os dias 26 e 28 deste mês a Operação "FESTIVAL DE INVERNO NA BAHIA 2016" em Vitória da Conquista/BA. A Operação, desenvolvida em decorrência do evento contar com um grande número de atrações musicais, muitas de renome nacional, resultando na presença de um grande público, teve como principal objetivo garantir a fluidez do trânsito, o combate à criminalidade e a fiscalização do transporte interestadual e intermunicipal de passageiros, garantindo assim, segurança aos turistas que se dirigiram a cidade de Vitória da Conquista/BA.
Durante a Operação, os PRFs fiscalizaram 552 veículos e 712 pessoas. Do total de veículos, quatro foram recolhidos por algum tipo de irregularidade. Contou-se ainda, com a presença da equipe do Cinema Rodoviário, que sensibilizou 202 pessoas durante os três dias de ações. Este projeto da PRF visa sensibilizar as pessoas sobre a importância da direção defensiva e do respeito às leis de trânsito por meio de palestras e vídeos de curta duração.

A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores. Este ano, durante a operação Festival de Inverno, foram realizados 234 testes com etilômetro, sendo dois condutores notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, um condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária por crime de embriaguez no trânsito (artigos 165 e 306 do CTB, além da lei 11.705/2008 e Lei 12.760/2012).
PRF X Criminalidade: A PRF também intensificou a fiscalização no combate ao crime e, durante as ações, apreendeu 58 quilos de substância análoga à maconha, sendo 10 kg em um ônibus interestadual e 48 kg da mesma substância transportados em veículo de passeio. Além disso, foi detida uma pessoa por possuir mandado de prisão em aberto. No total, quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia de polícia judiciária por cometerem crimes flagrados durante a operação.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter