Moisés se profissionalizará como arbitro de futebol - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Moisés se profissionalizará como arbitro de futebol

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 29 de agosto de 2016 - 1 Comentários


A arbitragem Baiana  vem se aperfeiçoando a cada dia e a região do Vale do Jiquiriça tem um representante, Moisés Ferreira Simão da cidade Lajedo do Tabocal, que participou do Seminário de Apresentação dos Trabalhos dos alunos da 2ª turma da Escola Baiana de Árbitros de Futebol Lourival Dias Lima Filho, visando a profissionalização na arbitragem de futebol.  Moisés é o único representante  de toda a região entre feira de Santana e até conquista
O evento que entrou para a história da arbitragem baiana, diante de grandiosas apresentações e participações daqueles que caminham para entrar na profissão e de outros que tanto já contribuíram para elevar a qualidade da mesma.
No último sábado (27), em Salvador, Moisés  e outros futuros árbitros apresentaram seus trabalhos de conclusão do Curso de Formação de Árbitros, realizado pelo Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), Fundação Bahiana de Engenharia (FBE) e Federação Bahiana de Futebol (FBF), a uma banca examinadora, composta pelos ex-árbitros Lúcio José Silva de Araújo, Manoel Nunes Lopo Garrido e Paulo Celso Bandeira. Este último também membro da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA).

 O total de 17 temas foi apresentado pela turma, que se dividiu em 14 duplas e três trios. Além das explanações, trabalhos escritos, dentro das normas da ABLT foram entregues. Entre os temas abordados estavam Arbitragem Preventiva/finta nos penais e invasão de área/aplicar todas as situações penais; Infratores persistentes/rodízio de faltas/agarra-agarra; Mão intencional; Vantagem/posse de bola; Posicionamento inicial com a bola fora de jogo; Posicionamento com a bola em jogo e vibras com o jogo; Participação efetiva do árbitro assistente na sua área de interferência fora do campo visual do árbitro; Sinalizações e uso do apito; Situação clara de manifesta de gol e ataque promissor; Contato visual com tomada de decisão na área cinzenta; Horário, plano de trabalho e "team work", preenchimento relatório e concentração; Em quais situações se aplica CA e forma de exibição; imprudência/temeridade/uso de força excessiva; Envolvimento no jogo ativo-interferir no jogo, ganhar vantagem e interferência no adversário; Deslocamento com a bola em jogo e previsão da próxima etapa jogada/posicionamento com tomada de decisão; Importância de se chegar na linha de meta nas jogadas de ataque e de ficar na linha de penúltimo defensor durante a partida; Princípios da arbitragem, filosofia de arbitragem e trabalho em equipe. Tudo com ênfase nas Emendas das Regras de Jogo 2016-2017.

O professor do Curso e coordenador dos trabalhos, Arilson Bispo da Anunciação se mostrou satisfeito com o que viu. "A turma está de parabéns pela qualidade dos trabalhos apresentados. Foram excelentes produções, tudo muito bem feito e dentro do que é exigido para a formação de árbitros. Foram trabalhos de alto nível e um dia muito rico", destacou.

Agora, antes da formatura e entrega dos diplomas que acontece final de setembro, os futuros árbitros partem para a última etapa do Curso. No próximo sábado (3), eles participarão de uma palestra e mesa redonda com ex-árbitros baianos, que relatarão suas experiências na profissão.
Moisés já vinha atuando como arbitro amador e foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Intermunicipal de 2013 . Agora com o curso o arbitro poderá ser chamado  também atuar em jogos com organização da CBF.
Fotos divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes