Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Itiruçu recebe o Rastreamento do Câncer de Mama

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 18 de agosto de 2016 - 0 Comentários


Atenção mulheres de 50 a 69 anos,  de Itiruçu, começa amanhã (19), o Rastreamento do Câncer de Mama do Programa Saúde sem Fronteiras.  Serão realizados exames de mamografia, que detectam precocemente o câncer de mama. Para ser atendida é preciso levar documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.
 As unidades móveis estarão estacionadas  na Praça Gilberto Scaldafferri, mais conhecida como Praça da Feira, de 19 a 24 de agosto.  O atendimento será feito das 7 às 18h. Segundo informações da Coordenadora da Atenção Básica  Taciana Araújo  cerca de 800 mulheres estão aptas,  no município, a realizarem o exame de mamografia.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
A estratégia itinerante do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), via Diretoria de Programas Estratégicos (Dipro), e tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.
(Foto Arquivo Itiruçu Notícias)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS