Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu recebe o Rastreamento do Câncer de Mama


Atenção mulheres de 50 a 69 anos,  de Itiruçu, começa amanhã (19), o Rastreamento do Câncer de Mama do Programa Saúde sem Fronteiras.  Serão realizados exames de mamografia, que detectam precocemente o câncer de mama. Para ser atendida é preciso levar documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.
 As unidades móveis estarão estacionadas  na Praça Gilberto Scaldafferri, mais conhecida como Praça da Feira, de 19 a 24 de agosto.  O atendimento será feito das 7 às 18h. Segundo informações da Coordenadora da Atenção Básica  Taciana Araújo  cerca de 800 mulheres estão aptas,  no município, a realizarem o exame de mamografia.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
A estratégia itinerante do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), via Diretoria de Programas Estratégicos (Dipro), e tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.
(Foto Arquivo Itiruçu Notícias)

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter