Atleta pedirá eutanásia após jogos Paralímpicos - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Atleta pedirá eutanásia após jogos Paralímpicos

Por: Itiruçu Notícias - - sábado, 6 de agosto de 2016 - 0 Comentários


Marieke Vervoort não aguenta mais. A atleta paralímpica belga, duas vezes campeã do mundo de triatlo adaptado e confirmada para o Rio-2016, sofre com uma doença degenerativa que a paralisou da cintura para baixo.
“O Rio é meu último desejo, espero acabar minha carreira com um pódio. Começo a pensar na eutanásia. Vivi o que os outros só podem sonhar”, disse a atleta ao jornal francês Le Parisien.
Nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, ela levou o ouro nos 100 metros rasos em cadeira de rodas e outras duas pratas. Em 2015, no Mundial de Doha, no Catar, ela bateu recordes mundiais nos 400, 800, 1.500 e 5.000 metros.
Apesar de ter boas chances no Rio e poder estender ainda mais a sua carreira, Marieke não pensa na possibilidade. Ela só quer acabar com seu sofrimento diário de dores e desmaios. Sua doença ainda não tem cura e ela mal consegue dormir com os picos de dor constantes.
A eutanásia é liberada na Bélgica desde 2002 para doentes incuráveis que padeçam de um sofrimento físico e psíquico insuportáveis.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif