Teatro Dona Canô recebe I Encontro de Cultura - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Teatro Dona Canô recebe I Encontro de Cultura

Por: Itiruçu Notícias - - segunda-feira, 18 de julho de 2016 - 0 Comentários


O Teatro Dona Canô recebe nos dias 20 e 21 de julho, às 9h, o 1º Encontro Cultura Gênero e Sexualidade. O evento, que é uma atividade de extensão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), tem como proposta promover debates e reflexões a cerca do tema, de forma a contribuir com a diminuição das desigualdades de gênero e discriminação das minorias sexuais.

Entre os destaque da programação no espaço, que é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), estão as mesas “Gênero, Identidades, Performance e Performatividade”, com Ana Urpia, da UFRB, “Como o gênero atravessa a cultura pop?”, com Nadja Vladi, também da UFRB, “ Diversidade sexual e de gênero: o que eu tenho a ver com isso?”, com Leandro Colling, da Ufba, “As expressões de raça/etnia e gênero/sexualidade na moda: a aparência como ativismo político, com Carol Barreto, da Ufba e “Crítica queer of colour e teoria queer na África”, com Caterina Rea, da Unilab.

O evento ainda conta com o Clube da Radiola, que terá Madonna: The Immaculate Collection, com o professor orientador do evento, Roney Gusmão, exposição de fotografias, exposição de bordados do projeto Massapê, performance Amapagu,  lançamento de livros e o Cine Clube Guido Araújo, que exibirá curtas sobre gênero e sexualidade.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. 
Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum