Teatro Dona Canô recebe I Encontro de Cultura - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Teatro Dona Canô recebe I Encontro de Cultura

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 18 de julho de 2016 - 0 Comentários


O Teatro Dona Canô recebe nos dias 20 e 21 de julho, às 9h, o 1º Encontro Cultura Gênero e Sexualidade. O evento, que é uma atividade de extensão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), tem como proposta promover debates e reflexões a cerca do tema, de forma a contribuir com a diminuição das desigualdades de gênero e discriminação das minorias sexuais.

Entre os destaque da programação no espaço, que é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), estão as mesas “Gênero, Identidades, Performance e Performatividade”, com Ana Urpia, da UFRB, “Como o gênero atravessa a cultura pop?”, com Nadja Vladi, também da UFRB, “ Diversidade sexual e de gênero: o que eu tenho a ver com isso?”, com Leandro Colling, da Ufba, “As expressões de raça/etnia e gênero/sexualidade na moda: a aparência como ativismo político, com Carol Barreto, da Ufba e “Crítica queer of colour e teoria queer na África”, com Caterina Rea, da Unilab.

O evento ainda conta com o Clube da Radiola, que terá Madonna: The Immaculate Collection, com o professor orientador do evento, Roney Gusmão, exposição de fotografias, exposição de bordados do projeto Massapê, performance Amapagu,  lançamento de livros e o Cine Clube Guido Araújo, que exibirá curtas sobre gênero e sexualidade.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. 
Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif