Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rastreamento do Câncer de Mama em Planaltino


De acordo com a Diretoria de Programas Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 628 mulheres em Planaltino estão aptas a realização do exame de mamografia. O programa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
De amanhã (21) até o dia 25, a ação itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará atendendo às mulheres de 50 a 69 anos do município de Planaltino. O atendimento será feito das 7 às 17h e a carreta estará estacionada na Rua Marcolino Luciano, em frente à Secretaria de Infraestrutura. Para ser atendida, a mulher deve levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter