Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jaguaquara entre os melhores do São João da Bahia


 O foi divulgado a relação das melhores festas de João da Bahia, a cidade de Jaguaquara ficou entres as melhores grade com um São João de muito forró e por isso mereceu o título: Vejam abaixo os destaques:

Melhores festas – Uauá, no Sertão da Bahia e Mucugê, na Chapada Diamantina, foram superiores no quesito tradição e fizeram bonito neste São João. Com uma aposta no forró pé de serra e também em manifestações culturais típicas, as cidades confirmaram o título de Melhor São João da Bahia. Amargosa entra pelo conjunto da obra formado pelas festas privadas, lounge da praça e decoração da Vila Junina.

Melhores grades – Ipirá, Jaguarari, Riachão do Jacuípe e Jaguaquara fizeram um São João com muito forró e por isso merecem o título. Vale ainda destacar as cidades de Santo Antonio de Jesus, que voltou a priorizar o forró, Salvador pela programação e Cruz das Almas, que sempre vem bem, além de Ibicuí.

Melhor estrutura  – Das cidades que festejaram o São João, Santo Antonio de Jesus foi a que mais se destacou neste quesito. O município, mais uma vez, respirou São João e montou dois palcos com estrutura que facilitou a cobertura de imprensa. O camarote montado na praça também foi algo de primeiro mundo. Com uma boa malha hoteleira e o Festival do Camarão, Valença também fez bonito.

Melhores festas privadas – O Forró do Piu Piu, em Amargosa, Meu Xodó, em Cruz das Almas, Sfrega, em Senhor do Bonfim e Forró Sertão, em Irecê, arrebentaram a boca do balão.  Brega Light, em Ibicuí e o Forró do Lago, em Santo Antonio de Jesus, se destacaram pela badalação.

Melhores bandas
– Mesmo com uma formação de garotos, a banda Mastruz com Leite continua sendo a melhor entre os forrós da nova geração. Destaque nas festas onde passou, o grupo cearense continua emocionando o público. Dissidente da Calcinha Preta, a Gigantes do Brasil também fez bonito durante os festejos juninos.

Campeões em carisma – O mais estourado dos artistas do São João foi Wesley Safadão, que levou multidões ao delírio durante os festejos juninos. Destaque também para a dupla Simone e Simária.

Destino revelação
–  O município de Sapeaçu vem fazendo boas festas ao longo dos anos, mas se superou em 2016, com um São João arrumado e bem organizado. Cachoeira também merece destaque no quesito inovação, por conta da decoração e do licódromo armado na cidade.

Melhores forrozeiros – Os forrozeiros que se destacaram em 2016 são praticamente os mesmos: Flávio José, que se apresentou em cidades como Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim e Cruz das Almas, divide com Alcymar Monteiro, Targino Gondim, Adelmário Coelho e Dorgival Dantas o título de preferidos do público.

Destaque – Chambinho do Acordeon mereceu o título de destaque do São João 2016, não só pela música, mas também pela coragem de criticar as festas que fogem das tradições juninas. Outro que merece uma menção especial é Aduílio Mendes (Ex-Mastruz e Magníficos) que deu um novo rumo à carreira com apresentações solo e deixou uma excelente impressão por onde passou.

Merecem o nosso respeit
o – Em meio às dificuldades impostas pelo mercado, que prioriza atrações de fora, Eugênio Cerqueira, Del Feliz, Júlio César, Jó Miranda, Jeanne Lima, Forrozão e a banda U Tal do Xote fizeram bonito neste São João e merecem os nossos aplausos pela qualidade musical e pela perseverança que garantiu agenda lotada para eles durante os festejos.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter