Correios vão suspender Sedex 10 e ampliar prazo de entregas - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Correios vão suspender Sedex 10 e ampliar prazo de entregas

Por: Itiruçu Notícias - - domingo, 10 de julho de 2016 - 0 Comentários





Com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam daqui a 26 dias, os cidadãos que pretendem enviar encomendas ou documentos à capital fluminense e à região metropolitana da cidade devem ficar atentos. A partir do fim de julho, os Correios colocarão em vigor um plano de contingência que suspenderá os serviços de Sedex10 e Sedex Hoje com destino ao Rio de Janeiro, e ampliará o prazo para entrega de outros serviços, como o encomenda PAC e Carta Registrada.
As mudanças vão ocorrer porque diversas vias da cidade estarão bloqueadas ou com tráfego restrito durante a Rio 2016, em especial as avenidas e ruas no entorno das arenas, estádios e locais de provas de rua.
As restrições vão valer para todo o serviço de entrega na região metropolitana do Rio de Janeiro, e dessas cidades para qualquer lugar do Brasil.

Estarão suspensos entre 28 de julho e 19 de setembro as postagens de Sedex10, Sedex12 e Sedex Hoje na região. Já a entrega e coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas serão suspensas nos endereços situados em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados.
Já os que desejam enviar algum objeto ou carta via Sedex, e-Sedex e Remessa Expressa devem se adiantar um pouco mais. O prazo de entrega dessas encomendas vai aumentar dois dias úteis além do padrão.

Para os serviços de PAC, Remessa Eletrônica e Carta Registrada, que não são expressos, o acréscimo será de três dias úteis, também durante o período de 28 de julho a 19 de agosto.
Na tentativa de compensar as restrições, os Correios informaram que vão promover a entrega de encomendas aos sábados, domingos e feriados, farão horas extras e reforçarão a capacidade com veículos extras e recursos adicionais. A empresa alega que, embora tenha sido decretado feriado municipal em algumas datas críticas, o congestionamento no trânsito devido ao deslocamento de turistas e atletas vai impactar a prestação dos serviços.
Com uma movimentação de 30 milhões de itens durante as competições, os Correios já vêm fazendo há algum tempo a entrega de equipamentos esportivos, medalhas e ingressos da Rio 2016.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum