Walter Pinheiro assume a Secretaria de Educação da Ba - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Walter Pinheiro assume a Secretaria de Educação da Ba

Por: Itiruçu Notícias - domingo, 5 de junho de 2016 - 0 Comentários


Anunciado como novo secretário de Educação da Bahia em abril deste ano, o senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) assumiu oficialmente a pasta na sexta-feira (3). O convite foi do governador Rui Costa (PT).
Pinheiro assumiu o cargo deixado por Osvaldo Barreto, que pediu demissão do cargo no dia 11 de abril. O motivo do pedido de demissão de Barreto não foi divulgado. Barreto foi secretário da Educação da Bahia desde 11 de agosto 2009, no governo Jaques Wagner.
A cadeira de Walter Pinheiro no Senado foi ocupada pelo suplente Roberto Muniz (PP-BA). O pedido de afastamento do Casa foi feito em 1º de junho.

Perfil

Nascido em Salvador, Walter Pinheiro tem formação de técnico em telecomunicações. Ele começou a carreira profissional na antiga Telebahia, empresa estatal de telecomunicações, no final da década de 70, na chefia de importantes centros de manutenção e operação na capital.

A iniciação política de Pinheiro começou no Sindicato dos Telefônicos (Sinttel), foi fundador da CUT, secretário geral e membro da direção nacional da entidade, coordenou o Movimento Nacional em Defesa do Serviço Público e das Estatais e foi o responsável pela primeira experiência de Federação independente com a construção da FITTEL (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações), assumindo sua coordenação geral.

Pinheiro disputou sua primeira eleição em 1986, como candidato a deputado estadual. Em 1992, foi eleito vereador de Salvador, assumindo a liderança da bancada. Em sua última eleição para deputado federal, em 2006, obteve o maior número de votos do PT no Brasil (200.894 votos). Ele chegou ao senado em 2010, tendo recebido 3.630.944 votos.
(Foto: Suami Dias/Ascom Educação)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação