Vitória é campeão invicto da Copa Metropolitana - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Vitória é campeão invicto da Copa Metropolitana

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 6 de junho de 2016 - 0 Comentários


Em uma final emocionante, decidida nos pênaltis, o Vitória derrotou o Bahia na partida realizada na manhã do último domingo (5/6), no estádio de Pituaçu e conquistou a Copa Metropolitana de Futebol Sub 15.  Foi o terceiro título rubro-negro na competição - o clube havia vencido também em 2011 e 2013. No tempo regulamentar, as duas equipes não conseguiram balançar as redes. Nos pênaltis, o goleiro Yuri fez três defesas, que garantiu o placar em 3 a 1 e o título rubro-negro.

Com uma bela campanha, o rubro-negro foi campeão invicto. Foram 10 jogos, com 08 vitórias, dois empates e 40 gols marcados. O arqueiro do Vitória ainda foi escolhido como “craque” e “melhor goleiro” da competição. A revelação ficou com Cauã Silva, de 14 anos, da equipe do MAF, e o artilheiro, com 8 gols, foi Fabricio Oliveira, de 13 anos, da Seleção de Saubara.

Após a partida, o goleiro Yuri Sena, de 15 anos, foi o atleta mais abraçado pelos colegas do time. “Foram muitos jogos, sendo escolhido como melhor em campo e o resultado disso não podia ser diferente. Quero agradecer a Deus por mais este sonho”, disse.

O coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb e organizador do torneio, Sinval Vieira, disse estar satisfeito.  “Demos a oportunidade às equipes baianas, principalmente às do interior, um calendário esportivo com muitos jogos. A ideia é que sejam observadas suas deficiências e cheguem mais preparadas para a principal competição do ano, que é a Copa 2 de Julho”, explicou.


Homenagem – O troféu de campeão da Copa Metropolitana de 2016 recebeu o nome de Antônio Pena, em homenagem ao fundador e ex-presidente da Catuense, clube que revelou grandes jogadores do futebol baiano e brasileiro, como Bobô, Sandro, Luiz Henrique, Vandick, Zanata e Naldinho. Antônio Pena morreu em fevereiro deste ano.

Municípios - a competição, que visa a preparação das equipes do interior que vão participar da 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que tem início no dia 2 de julho, contou com a participação de 28 equipes, representantes de  15 municípios baianos.

Além de Bahia e Vitória, participaram as equipes do Ypiranga, Leôncio, Juazeirense, Jacuipense, Galícia, ABB, Pituaçu, Salvador FC, MAF, Catuense, Redenção, Atlântico, Itaparica, Lusaca; as seleções de Catu, Camaçari, Lauro de Freitas, Mata de São João, Madre de Deus, Saubara, Inhambupe, São Francisco do Conde e Rio Real. Além destes, as seleções de três municípios participaram pela primeira vez da competição: Amélia Rodrigues, Candeias e Conceição do Jacuípe.

A Copa Metropolitana foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), realizada pela Federação de Desportos de Participação (FBDP), e contou com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes.

Premiados:
Melhor goleiro e craque da competição - Yuri Sena - E.C. Vitória
Artilheiro: Fabricio Oliveira, com 8 gols - Seleção de Saubara
Revelação : Cauã Silva - MAF. 
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação