Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook





Eventos



Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias

Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Salve, salve Itiruçu! 82 anos de Itiruçu de emancipação

Um embrião surgiu aos pés do morro imponente e grande por natureza, e banhado pelas aguas da lagoa Tiririca, foi assim que surgiu Itiru...


Notícias mais populares

Vereador do PSol sofre agressão de aliados de ACM Neto

Edição: Neto Oliveira - Itiruçu Notícias - quinta-feira, 16 de junho de 2016 - 0 Comentários


A sessão que votou o Plano Municipal de Educação, na noite na ultima terça-feira (14), na Câmara Municipal de Salvador, foi marcada por tumulto, confusão, violência e agressões, por parte de aliados do prefeito ACM Neto, contra manifestantes que acompanhavam a votação. Uma das vítimas da repressão foi o vereador do PSOL, Hilton Coelho, agredido fisicamente com um murro no rosto pelo vereador Henrique Carballal (PV) e com um chute na perna pelo vereador Joceval Rodrigues (PPS). Além do parlamentar do PSOL, militantes sociais e estudantes também foram alvos da truculência da base aliada do governo municipal.
Em nota o presidente do PSOL Ronaldo Santos  repudio a atitude dos parlamentares dizendo:
"Manifesto meu repúdio e indignação a tal agressão, pois ela é motivada por ódio aos que se contrapõem a ordem vigente e recheada de desespero por quem não tem argumentos, pois defendem o indefensável. Os agressores, farejadores do poder, são subservientes a ACM Neto e para manterem-se no poder defendem os projetos impopulares na casa legislativa. Essa semana aprovou-se de forma truculenta e autoritária um PDDU que entrega a cidade aos que durante anos saqueiam a Capital, dando as construtoras mais um pedaço da cidade e um PME fraudulento, privatista, racista, homofóbico e machista – uma perda para toda a sociedade. Deram um Golpe no Povo de Salvador! "
Ainda na nora Ronaldo Santos, revela que Carballal mostrou desequilíbrio, e covardia, ao ataca uma pessoa que todos sabem que não tem perfil violento, como Hilton Coelho. "O murro e a agressão à Hilton Coelho demonstra como esses que estão no poder trata os que divergem e os que propõem outro modelo de educação. Não podemos esquecer que o mesmo que agrediu Hilton 50, foi o que no dia anterior agrediu outro manifestante. Um vereador com essa postura não pode representar ninguém na câmara de vereadores, a não ser o próprio ACM Neto" completa. 

Assistam o momento da agressão do Vereador Henrique Carballal:
Ainda segundo a nota o Presidente do PSOL diz: "Não podemos esquecer a atuação repugnante de Joceval Rodrigues, que embora se mostre calmo e sereno, serve aos mesmos interesses privatistas e antidemocráticos de Carballal e ACM Neto, é um verdadeiro hipócrita na câmara de vereadores de Salvador. Usa a imagem de bom católico, usa a “palavra” de Deus, mas os seus interesses políticos e pessoais estão a frente dos interesses do povo".
O Presidente Estadual do PSOL Bahia Ronaldo Santos alertou que s ataques covardes não irão calar a voz do PSOL na câmara de vereadores de Salvador. "Aqueles desprovidos de história de luta e de princípios utilizam de táticas retrogradas para intimidar, mas não nos calarão!" concluiu


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241