Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Mar agitado e ventos fortes impedem travessia Salvador-Mar Grande


Ainda não será nesta sexta-feira (17) que o serviço da travessia marítima será retomado. As embarcações do sistema chegaram a fazer quatro viagens nesta manhã, mas tiveram que parar devido à falta de condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Principal meio de transporte usado pela população de Vera Cruz no deslocamento para Salvador, pelo quarto dia consecutivo  a travessia fica sem operar devido ao mau tempo. Os ventos na baía continuam  fortes, chegando a  50 km por hora, com ondas de 3m, inviabilizando a navegação segura das embarcações da travessia, que vem sendo  prejudicada  desde terça-feira (14).
As escunas de turismo que operam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também seguirão sem atender hoje.
Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que os catamarãs continuarão operando, mas fazendo conexão em Itaparica. Essa operação é emergencial e ocorre devido por conta das condições desfavoráveis de navegação entre Salvador e a Ilha de Tinharé. Com conexão, os catamarãs zarpam do Terminal Náutico, no Comércio, com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até  a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para Morro. Com conexão, a viagem dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20. Os horários para o Morro saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter