Itiruçu realiza a Conferência das Cidades - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Itiruçu realiza a Conferência das Cidades

Edição: Itiruçu Notícias - - quinta-feira, 2 de junho de 2016 - 0 Comentários


Foi realizada nesta quinta-feira (02), na Casa da Cultura Maria Lindaura Catunda de Farias a 6ª Conferência das Cidades, onde foi debatido e sugeridos, soluções para as temáticas  para  uma sociedade  inclusiva, participativa e socialmente Justas.
Na abertura do evento teve a participação do prefeito do município Wagner Novaes e a primeira dama Marlete Novaes , a vice-prefeita Rita Novaes; o vereador Paulo Ézio,  secretários municipais: Avelino Gomes Neto - Secretário de obras; Josman Pires - Secretário de Administração; José Acácio - Secretário de Serviço Gerais; Manoel Missias - Secretário de Educação; Erasmo Amorim - Secretário, Chefe de Gabinete Ivan Cerqueira entre outras autoridades.


Sobre o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”. o Assessor Técnico da secretaria executiva do ConCidades, Janailson  Fernandes de Almeida , ministrou uma palestra  fazendo uma explanação sobre os objetivos da Conferência e esclareceu eventuais dúvidas que surgiram.


A etapa municipal é preparatória para estadual, que será realizada de 22 a 25 de novembro de 2016 e que, por sua vez, antecede a 6ª Conferência Nacional, programada para 05 a 09 de junho de 2017.
O prefeito Wagner falou que aquele era o momento de discutir o futuro, e das  discussões  surgem  sugestões, para esses assuntos fundamentais.


Já a vice-prefeita Dra. Rita Novaes, enfatizou a participação da sociedade na construção de novas metas para os governos, mas que, também, é importante ouvir de uma quantidade maior de pessoas o que elas pensam sobre o município que vivem e buscar  transformar em realidade.

As conferências são realizadas a cada três anos, sempre respeitando o processo em etapas (municipais, estaduais e nacional). O propósito é manter as discussões e resoluções sempre atualizadas e alinhadas com a realidade vigente e o contexto histórico, político, econômico, cultural e social.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241