Itiruçu realiza a Conferência das Cidades - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu realiza a Conferência das Cidades

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 2 de junho de 2016 - 0 Comentários


Foi realizada nesta quinta-feira (02), na Casa da Cultura Maria Lindaura Catunda de Farias a 6ª Conferência das Cidades, onde foi debatido e sugeridos, soluções para as temáticas  para  uma sociedade  inclusiva, participativa e socialmente Justas.
Na abertura do evento teve a participação do prefeito do município Wagner Novaes e a primeira dama Marlete Novaes , a vice-prefeita Rita Novaes; o vereador Paulo Ézio,  secretários municipais: Avelino Gomes Neto - Secretário de obras; Josman Pires - Secretário de Administração; José Acácio - Secretário de Serviço Gerais; Manoel Missias - Secretário de Educação; Erasmo Amorim - Secretário, Chefe de Gabinete Ivan Cerqueira entre outras autoridades.


Sobre o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”. o Assessor Técnico da secretaria executiva do ConCidades, Janailson  Fernandes de Almeida , ministrou uma palestra  fazendo uma explanação sobre os objetivos da Conferência e esclareceu eventuais dúvidas que surgiram.


A etapa municipal é preparatória para estadual, que será realizada de 22 a 25 de novembro de 2016 e que, por sua vez, antecede a 6ª Conferência Nacional, programada para 05 a 09 de junho de 2017.
O prefeito Wagner falou que aquele era o momento de discutir o futuro, e das  discussões  surgem  sugestões, para esses assuntos fundamentais.


Já a vice-prefeita Dra. Rita Novaes, enfatizou a participação da sociedade na construção de novas metas para os governos, mas que, também, é importante ouvir de uma quantidade maior de pessoas o que elas pensam sobre o município que vivem e buscar  transformar em realidade.

As conferências são realizadas a cada três anos, sempre respeitando o processo em etapas (municipais, estaduais e nacional). O propósito é manter as discussões e resoluções sempre atualizadas e alinhadas com a realidade vigente e o contexto histórico, político, econômico, cultural e social.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação