Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Espetáculo Encantos da dança agita o Centro Cultural


Mostra coreográfica que envolve ballet clássico, street jazz, hip hop, capoeira, dança afro e do ventre, Encantos da Dança se apresenta no Centro Cultural Plataforma, no próximo domingo (12), com sessões às 15h e 17h. O espetáculo encerra as atividades realizadas pelo projeto Associação Cultural Esperança - Disseminando arte através da dança, cuja organização envolve crianças e jovens do Subúrbio de Salvador.  A iniciativa tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Os ingressos custam apenas cinco reais e podem ser comprado no local. Segundo a coordenadora do projeto, Georgette Ferreira, a associação localizada no bairro de Paripe conseguiu incluir 200 crianças e adolescentes em atividades artístico-culturais e de educação, como aulas de inglês e de música. As atividades acontecem semanalmente, pela manhã e pela tarde, junto com o atendimento de um assistente social.

“Além do objetivo principal, conseguimos atender a comunidade do entorno, em serviços socioassistenciais de orientação às famílias. As alunas se tornam agentes multiplicadoras, ou seja,  passam a ser monitoras e aprendem toda a base do ensino da dança e, posteriormente, algumas conseguem encontrar na atividade, a fonte de renda e sustento”, garante Georgette.


Associação Cultural Esperança (ACE)- Existente deste 2004, a associação tem como proposta contribuir para o desenvolvimento da identidade dos seus beneficiários através da arte e da cultura e resgatar a autoestima de pessoas que se encontram em uma situação de violência constante e vulnerabilidade social no local onde vivem. Coordenada por Georgette Ferreira, é a primeira vez que a associação é contemplada com um edital de cultura e ,segundo a coordenadora, o recurso contribuiu para concretizar algumas ações e projetos antigos.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

>

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter