Agricultores familiares debatem politica com o PSOL - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Agricultores familiares debatem politica com o PSOL

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 8 de junho de 2016 - 0 Comentários


Agricultores familiares da Cooperativa de Agricultura Familiar, do município de Terra Nova, localizado 245 km da capital baiana, se reuniram na tarde desta terça-feira (7), na Casa Amarela, sede do PSOL Bahia, localizada no Campo Grande, para discutir sobre a linha programática e diretrizes políticas do Partido Socialismo e Liberdade. Na ocasião, foi feita uma breve apresentação da história e do processo de surgimento do PSOL no Brasil. Os agricultores tiraram dúvidas sobre socialismo, conjuntura política brasileira atual e perspectivas do partido destinada ao país .

Valdenice Santos Ferreira, 52 anos, Presidente da Cooperativa de Terra Nova, explicou que o município tem uma produção bastante elevada de frutas que acabavam sendo desperdiçadas. Um grupo com cerca de 50 agricultores se organizaram e fundaram a Cooperativa com o intuito de produzir polpas de frutas e doces. Valdenise salientou que a Cooperativa precisa de uma sede e das máquinas de beneficiamento para poder gerar emprego e renda às famílias que integram o projeto. " Precisamos melhorar a renda da população da cidade. Temos muitas carências de moradia, alimentação, saúde. O nosso objetivo é melhorar a renda desses agricultores", destacou a militante.

O Presidente do Diretório de Salvador, Fábio Nogueira, participou do encontro e enfatizou a importância do PSOL realizar um trabalho no interior baiano. " Temos que fortalecer o partido nas comunidades rurais! O povo rural sente cotidianamente a opressão promovida pelo capitalismo! A defesa do socialismo precisa chegar nesse locais!", pontuou. Está previsto um evento do PSOL no município de Terra Nova nos dias 8 e 9 de julho.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação