Agricultores familiares debatem politica com o PSOL - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Agricultores familiares debatem politica com o PSOL

Edição: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 8 de junho de 2016 - 0 Comentários


Agricultores familiares da Cooperativa de Agricultura Familiar, do município de Terra Nova, localizado 245 km da capital baiana, se reuniram na tarde desta terça-feira (7), na Casa Amarela, sede do PSOL Bahia, localizada no Campo Grande, para discutir sobre a linha programática e diretrizes políticas do Partido Socialismo e Liberdade. Na ocasião, foi feita uma breve apresentação da história e do processo de surgimento do PSOL no Brasil. Os agricultores tiraram dúvidas sobre socialismo, conjuntura política brasileira atual e perspectivas do partido destinada ao país .

Valdenice Santos Ferreira, 52 anos, Presidente da Cooperativa de Terra Nova, explicou que o município tem uma produção bastante elevada de frutas que acabavam sendo desperdiçadas. Um grupo com cerca de 50 agricultores se organizaram e fundaram a Cooperativa com o intuito de produzir polpas de frutas e doces. Valdenise salientou que a Cooperativa precisa de uma sede e das máquinas de beneficiamento para poder gerar emprego e renda às famílias que integram o projeto. " Precisamos melhorar a renda da população da cidade. Temos muitas carências de moradia, alimentação, saúde. O nosso objetivo é melhorar a renda desses agricultores", destacou a militante.

O Presidente do Diretório de Salvador, Fábio Nogueira, participou do encontro e enfatizou a importância do PSOL realizar um trabalho no interior baiano. " Temos que fortalecer o partido nas comunidades rurais! O povo rural sente cotidianamente a opressão promovida pelo capitalismo! A defesa do socialismo precisa chegar nesse locais!", pontuou. Está previsto um evento do PSOL no município de Terra Nova nos dias 8 e 9 de julho.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241