Agricultores beneficiados com equipamentos agrícolas - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Agricultores beneficiados com equipamentos agrícolas

Por: Itiruçu Notícias - - segunda-feira, 27 de junho de 2016 - 0 Comentários


A produção dos agricultores familiares da região sisaleira do estado ganhou mais força nesta segunda-feira (27), com a entrega realizada pelo governador Rui Costa, no município de Araci, de dois tratores para a construção e limpeza de aguadas e estradas vicinais, e de 120 barracas de feira, para a comercialização dos produtos. Durante a solenidade também foram entregues 329 títulos de terra para produtores rurais e 232 cisternas. Os agricultores da região vão contar ainda com três barreiros, nas comunidades de Balaio, Resina e Casinha de Pedras.


O governador destacou a importância de criar mecanismos de convivência com o semiárido. “Assim, os moradores têm condições de produzir mais e melhor, de forma qualificada e com tecnologia, não apenas na enxada. Então, a gente está fazendo este trabalho, entregando os tratores para mecanizar a produção, dando ordem de serviço para a construção de barreiros, entregando essas cisternas. Ao todo, são mais de cinco mil cisternas colocadas em Araci”.
Ainda nesta segunda, um convênio foi assinado, por meio do Programa Bahia Produtiva, beneficiando 40 famílias com matrizes de caprinos, animais reprodutores e máquinas forrageiras, para alimentar a criação. O Governo do Estado também investiu no asfaltamento do entorno da Praça da Conceição e de duas avenidas, e entregou cinco viaturas, que vão atender os municípios de Araci, Lamarão, Barrocas, Nordestina e Valente. Rui aproveitou a oportunidade para visitar as obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai beneficiar 66 localidades dos municípios de Araci e Tucano, com um investimento de R$ 51 milhões.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum